*Dicas para higiene de seu pet*



Que tal manter a higiene dos seus pets em dia e deixá-los sempre saudáveis? É isso mesmo. Uma correta higienização dos bichinhos garante a saúde deles, além de permitir que você brinque, aperte e amasse seus amiguinhos sem problemas!
Pensando nisso, confira as principais dicas para mantê-los cheirosos sem erros!

Banho


Em cães, a quantidade de banhos pode variar conforme a raça. Os que possuem mais pelos, geralmente, necessitam de mais banhos do que os de pelos curtos. Mas tome cuidado! O ideal é que o banho não seja mais de uma vez por semana e que, após o enxágue, seu animalzinho precisa estar muito bem sequinho, para não ter problemas de pele. Além disso, tome muito cuidado com água no ouvido para não causar inflamações.
No caso dos gatos, os banhos também dependem do comprimento dos pelos, mas podem ser mais esporádicos. E os cuidados são os mesmo!

Dentes

Para cães e gatos, a higienização dos dentes também é muito importante para evitar formação de placas bacterianas e tártaros. Por isso, procure por produtos específicos como escovas e cremes dentais voltados para o seu pet e tenha o hábito de escová-los todos os dias ou, pelo menos, três vezes por semana.
Alguns petiscos também são ideais para a limpeza dos dentes do seu animal!

Orelhas


A limpeza das orelhas também é fundamental para evitar inflamações nos nossos amiguinhos. Alguns produtos são específicos para esse tipo de higiene. Para isso, sempre utilize algodão e movimentos leves e delicados. Jamais introduza cotonete para fazer esse tipo de limpeza no seu pet e evite jogar água.

Unhas

Cortar as unhas do seu animalzinho pode ser uma tarefa muito delicada. O ideal é deixar que um profissional faça isso com um espaço de tempo entre 15 a 20 dias, dependendo do comprimento, já que as unhas possuem nervos e ao cortá-la você pode machucar seu pet. Para fazer em casa, compre o acessório adequado e não corte em cima da linha vermelha da unha do seu bichinho. No caso dos gatos, arranhadores pode ser a solução ideal para lixar e fortalezar as unhas.
A escovação dos pelos, a tosa higiênica e o banho a seco em cães também são dicas importantes na hora de manter a higiene em dia do seu pet.

Agora é só seguir as dicas e deixa-los lindos e cheirosos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...