*Dez legumes e verduras que contribuem para a saúde do seu pet*

Resultado de imagem para legumes caes

O seu pet gosta de legumes e verduras? Alguns cachorros adoram algumas verduras e principalmente alguns legumes. Eles fazem de tudo para serem presenteados com essas delícias naturais. No entanto, é importante saber que nem todos os vegetais fazem bem à saúde do animal. Confira os 10 legumes e verduras mais indicados para o consumo do seu cãopanheiro:

Cenoura

Tem uma grande aceitabilidade pelos cães, sendo uma das mais escolhidas a ser fornecida. Ela é uma fonte rica em vitaminas A, C, K e potássio. É indicado que a cenoura seja cozida sem sal e fornecida sem a casca.

Alface

Utilizado principalmente como complemento, devido ao fato de alguns cães não aprovarem ingerir esta hortaliça de forma individual. Ele contém vitaminas A, C e sais minerais: Fósforo, cálcio e Ferro.

Couve

Rica em vitamina A, C e K, contendo ainda algumas vitaminas do complexo B. É bastante rica em fósforo, ferro e cálcio. Ela deve ser cozida e cortada em tiras.

Beterraba

É uma boa fonte de nutrientes para os pets, mas animais que têm diabetes não são indicados a consumi-la, devido ao grande teor de açúcar encontrado na fruta. A leguminosa é rica em vitamina A, C e complexo B, agindo na manutenção do sistema imunológico do animal. A beterraba deve ser cozida.

Batata

Fonte de vitamina do complexo B e C. Além disso, fornece ao animal Ferro, Cálcio e Potássio, colaborando com a manutenção do sistema imunológico, dos músculos, dos ossos e dentes. Ela deve ser servida cozida. Mas atenção! Se a pele da batata ou a batata em si está verde ela contém uma substância chamada solanina. Mesmo em pequenas quantidades, a solanina pode ser tóxica.

Abóbora

São encontrados vários nutrientes na abóbora. Dentre elas as proteínas, carboidratos, potássio, cálcio, sódio, ferro, magnésio, e fósforo. A abóbora também é rica em vitaminas A, C e E. Ela deve ser cozida.

Salsinha

É rica em vitamina A, vitaminas B1 e B2, vitamina C e vitamina D.

Chuchu

Indicado para cães que estão fazendo dieta para emagrecimento. É rica em vitamina A e vitamina C, tendo também uma grande valor por disponibilizar nutrientes como o Cálcio, Fósforo e Ferro.

Inhame

É de grande importância nutricional, pois tem baixo teor de gordura e alta concentração de fibras. Além disso, fornece ao animal as vitaminas A e C, como também as do complexo B. No momento do preparo, deve-se retirar a casca e cozinhá-lo até o amolecimento do mesmo.

Espinafre

Ótima fonte de vitamina A e vitaminas do complexo B. Além dessas vitaminas, o espinafre é rico em Fósforo, Cálcio, Sódio, Potássio, Magnésio e Ferro. É aconselhável que o espinafre seja cozido e servido com outros legumes.

Os gatos não necessitam ingerir grandes quantidades de vegetais. Você pode oferecer frutas ou legumes cozidos, porém se ele não for acostumado desde pequeno, dificilmente irá aceitar. 
Uma boa ração tanto para cães ou gatos, possui todos os nutrientes necessários e feita para suprir todas as necessidades e peculiaridades de seu animal. 








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...