Vai sair de férias? Dicas importantes!



As férias estão chegando e mais um ano chega ao fim! Neste período de férias de verão é importante lembrar alguns cuidados muito especiais com o seu melhor amigo:

Vacinas:Verifique as datas de vencimento das vacinas do seu pet. Todas as vacinas devem ser atualizadas anualmente e doenças graves como a Leptospirose e Parvovirose (muito comuns no verão) podem ser facilmente evitadas;

Vermífugo:Verifique a data da última vermifugação;
Pulgas e carrapatos:Mantenha o controle de pulgas e carrapatos em dia. Estes parasitas podem provocar alergias e outras doenças extremamente graves;

Água & Ração:Mantenha água fresca sempre à vontade;

Evite que a ração do seu pet fique exposta ao ambiente. O ideal é habituá-lo a se alimentar em horários determinados.

Caminhadas:Caminhadas e passeios devem ser feitos em horários mais frescos do dia.

Para hospedagem em hotel para cães: Procure conhecer a estrutura do local e quem irá cuidar do pet. Leve brinquedos, caminhas, comedouros, ração a qual está habituado a comer e uma roupa de alguém da família para que ele possa se sentir mais seguro. Lembre-se: para hospedagem é fundamental estar com a saúde em dia e os programas preventivos em ordem!

Para quem viaja com o pet no carro: Transporte-o em segurança, dando preferência para as caixas de transporte. Em viagens longas, procure realizar paradas para descanso (água, xixi, etc) . É importante se informar sobre os serviços veterinários do local de destino, pois em caso de emergência o tempo é precioso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...