28 de abril de 2014

*10 raças de cachorros que vivem mais tempo*

O momento de despedida do nosso companheiro canino costuma ser muito triste. Quem não gostaria de ter um cachorro que vivesse para sempre?
Infelizmente, o tempo de vida dos cães é muito pequeno quando comparado com os humanos.
Entretanto, a quantidade de anos que um cachorro vive costuma variar bastante de acordo com a raça.

Segue uma lista com as 10 raças de cachorros que costumam viver mais tempo:

Dachshund (12 a 15 anos)


Poodle (14 a 18 anos)


Pug (12 a 14 anos)


Beagle (13 a 16 anos)


Lulu da Pomerânia (15 anos ou mais)


Chihuahua (12 a 20 anos)


Lhasa Apso (12 a 15 anos)


Boston Terrier (11 a 13 anos)


Shnauzer Mini (12 a 14 anos)


Maltês (15 a 18 anos)


Lembrando que isso é apenas uma expectativa de vida, baseada na média de anos que essas raças costumam viver. Pode ocorrer uma variação para mais ou para menos, que vai depender de inúmeros fatores, inclusive doenças.

Apesar de não estarem na lista, os vira-latas também costumam viver bastante. São bastante resistentes e ficam doentes com menos frequência em comparação aos cães de raça.

Referência: Pawnation

20 comentários:

  1. Oi Magda,que lindo saber as idades dos fofinhos até quando
    Deus assim nos permitir ficar entre nós,é muito triste quando perdemos o nosso fiel
    companheiro,como você e eu infelizmente os perdemos.
    bjs amiga,adorei as imagens e o texto.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Oi Magda,
    O meu viveu 13 anos.
    Que pena! Eles bem poderiam viver mais, da uma saudade danada...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Os vira-latas vivem muito, sim... mas como você diz, varia... meu sogro teve um vaimaraner que viveu 18 anos. Meu Ropttweiler, cuja média de vida fica entre 9 e 11 anos, viveu 14.
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  4. Querida Magda: é sempre triste quando o nosso amado bichinho acaba por morrer. Penso que é algo para que nunca estamos verdadeiramente preparados. Pena que a duração das suas vidas não corresponde ao amor que nos dão.
    Bjs amiga
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. Gostei de ler sobre os raças de cães e tempo de vida de cada um.
    Eu já tive dois cães e foi muito sofrido quando eles se foram.

    Obrigada pelo carinho lá no rabiscos infantis.

    Beijos Magda.

    ResponderExcluir
  6. Oi Magda, saudades de passar aqui no seu cantinho e ler as informaçoes sobre os amados patudinhos!!!

    Nossa ainda pensei que os labradores estariam entre essas raças, mas afinal nao... é que eu tenho uma labradora, que faz as delicias lá de casa, e mesmo eu tendo um gosto especial por gatinhos, nao quero nem imaginar quando a minha patudinha se for, é que ela ja vai fazer 8 anos... realmente é uma tristeza que nos invade sem comparaçao, eu tive um gatinho que morreu atropelado faz 1 ano no dia 4 de julho, e so eu sei o que sofri, minha prima depois me ofereceu dois gatinhos, mas a saudades essa ainda hoje continua!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  7. Own, adorei estas informações, Magda
    Apesar de estar na lista, o meu Pepinho (poodle) só viveu 11 anos
    Quem dera ele fosse eterno
    Tenha um lindo dia, querida
    Beijinhos e o meu carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  8. Queria que vivessem 80 anos!! Muito ruim perder os nossos amados!

    ResponderExcluir
  9. Amiga, feliz dia das mães.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Magda! Saudades de você! Que lista interessante! Fiquei feliz em saber que os Vira Latas vivem muito! E os Gatinhos? Fiquei curiosa! Super Beijo e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  11. oi Magda boa noite,parabéns pelo belo post,não gosto nem de pensar que a minha Aika já está com 12 anos,mas está saudável, e o serelepe do Toddy está com 5 meses.Bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  12. Olá Magda
    Muito interessante este conhecimento. Realmente é muito triste quando eles vão.
    Minha flor só hoje consegui descobrir novamente você. Perdi os contatos depois que o meu blog "gracitamensagens" foi excluído. Deixo um convite para conhecer minha nova casa. Se gostar e quiser me fazer companhia sentir-me-ei muito honrada.
    Beijos e feliz semana

    http://momentosdeamorepoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que seres mais lindos, amo animais apesar de não ter nenhum em casa, beijo Magda

    ResponderExcluir
  14. Ótimo post! Ruim de saber que eles vivem tão pouco..... mas é bom saber que tem outros que vivem bem mais do que o esperado para os cães!
    O Papillon também é uma raça que vive bastante!

    Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá,boa noite,Magda
    sim, belo post/informação... faz parte do ciclo da vida, uns mais, outros menos...dói quando eles se vão,mas não tem jeito, né?
    Vim agradecer pelo carinho comigo e meu blog, muito obrigado, belos dias,beijos!

    ResponderExcluir
  16. OI MAGDA!
    QUEM AMA OS ANIMAIS, FICA A PENSAR, QUE SERIA BOM SE ELES VIVESSEM PARA SEMPRE POIS SÃO TUDO DE BOM EM NOSSAS VIDAS.
    VI AI QUE O LHASA VIVE DE 12 A 15 ANOS, TOMARA QUE A MINHA QUERIDA "CANDY", VIVA MUIIITTOO .
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Cadê você Flor? Sinto a sua falta! Espero que esteja tudo bem com você! Beijos para você e para a Vicky! Aguardo o Novo Post! Bom Final de Semana e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  18. Um dia um certo dia, talvez já não se possa,
    nesta vida, recomeçar.
    Não deixemos que o tempo passe e,
    com ele, a ocasião de recomeçar
    um dia que podemos encher de felicidade.
    Recomeçar de um ponto de um lugar.
    Recomeçar com um gesto, com uma palavra,
    com um abraço
    O sucesso nessa vida depende de nós ,
    mais acima de tudo de Deus.
    A você um abençoado final de semana.
    Beijos e meu eterno carinho.
    Evanir..

    ResponderExcluir
  19. Interessante, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  20. Magda, mudei definitivamente de espaço e desejando poderá me fazer uma visita, o que me deixará muito feliz.

    www.euflordealfazema.com

    ResponderExcluir