*Dicas para escolher um felino ideal para sua família*


Resultado de imagem para gatos

À procura de um amigo felino? Comece a sua busca em abrigos, organizações que resgatam animais ou pet shops de sua confiança. Quando você adota um gato, você salva duas vidas: a vida do animal que você adota e a vida do próximo bichinho que irá ocupar aquela vaga no abrigo.

Para ajudar a criar um vínculo com seu novo gatinho, você precisa escolher o gato certo para o seu estilo de vida. É importante saber os traços de personalidade que você procura em um gato antes de visitar um abrigo de animais. A seguir, veja algumas coisas que você deve considerar.

Personalidade:  
Qual tipo de gato você deseja? Um felino ativo e que gosta de brincadeiras ou um que seja carinhoso e goste de colo? Você tem tempo para brincar e se exercitar com o seu gato? Um dos erros mais comuns das pessoas é comprar ou adotar o gato por sua aparência e não por sua personalidade.
Se você tem outros animais ou crianças é importante saber se o gato que você pensa em adotar lida bem com isso. Os voluntários e trabalhadores dos abrigos interagem diariamente com os gatos e podem te ajudar com essas informações essenciais.

Raça pura ou não: 
Você acha que uma raça pura é o ideal para você? Você ficaria surpreso com quantos gatos de raça estão disponíveis em abrigos. Outra opção é entrar em contato com os grupos especialistas em raças na sua cidade, eles geralmente possuem os nomes e contatos dos grupos de resgate de gatos daquela raça. Antes de adotar, se informe sobre as características da raça que você deseja.

Resultado de imagem para gatos

Adulto ou filhote:
Todos sabemos quão fofos filhotes de gato são. Eles podem ser bem divertidos, mas também precisam de muito mais atenção, tempo e supervisão. Caso você decida que um filhote é o melhor para você, considere adotar dois de uma vez. Juntos, os filhotes se tornam ótimos companheiros e providenciam muito entretenimento um para o outro.

Resultado de imagem para gatos

A maioria das pessoas pensa logo em filhotes, no entanto existem muitas vantagens em adotar um gato adulto. Eles são, no geral, menos ativos, de forma que é muito mais simples se ajustar às brincadeiras e necessidades deles. Além do mais, os gatos adultos (em muitos casos) já são treinados e acostumados com uma vida em família, conseguindo criar vínculos tão rápido quanto filhotes (ou até mais rápido). Por outro lado, os felinos adultos podem ter dificuldades maiores de adaptação.

Gatos são bons companheiros e merecem um lar tanto quanto qualquer outro animal. Aprender sobre seus hábitos e personalidade é muito importante na hora de adotar um gatinho.

Resultado de imagem para gatos


Fonte: www.petz.com.br





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...