3 de abril de 2015

*Passageiro pode levar cão ou gato em ônibus*

O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, sancionou o projeto que autoriza passageiros a entrar em ônibus com animais domésticos de pequeno porte, como cães e gatos

Folha de SP
A sanção foi publicada no "Diário Oficial" nesta quinta (12/03/2015). O projeto tinha sido aprovado na Câmara no mês passado.

Fica autorizado o transporte nos coletivos de animais que não sejam considerados ferozes e peçonhentos, com até 10 kg, devidamente vacinados e dentro de caixas especiais. Só eram permitidos cães-guia.

De acordo com a prefeitura, a lei beneficia a população de baixa renda que não tem condições de custear o transporte particular dos animais a veterinários ou postos de vacinação.

No embarque, os donos deverão apresentar a carteira de vacinação dos animais.


Além de apresentar a carteira de vacinação, os animais deverão ser transportados em caixas especiais



A bolsa de tecido é leve, mais confortável e fácil de transportar.

Barrinhas e Divisórias



11 comentários:

  1. Que Dia Lindo! Que Deus sempre Abençoe e proteja os nossos Fofos! Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi Magda
    Saudade de você
    Uma bela postagem de interesse da população da Cidade de São Paulo
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. oi Magda em meio a tanto caos uma ótima noticia bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA, COLEGA MAGDA!
    QUE POSTAGEM MAIS INTERESSANTE. BACANA MESMO! :)
    DESEJAMOS UMA LINDA NOVA SEMANA PRA VOCÊ.
    UM ABRAÇO BEM BONITO DA Dona GAM, DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO!

    ResponderExcluir
  5. Faço minhas as palavras de Rosinha e Teresinha! Um grande viva para tudo que beneficie nossos fofinhos!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Querida Magda: tudo o que possa servir para beneficiar os nossos animaizinhos é válido. Esta foi uma medida importante,sem dúvida.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Oi Magda! Estou ansiosa pelo próximo Post! Gosto muito daqui! Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Oi,Magda!
    Venho agradecer sua visita carinhosa lá na minha "cozinha" e aproveito para conhecer seu cantinho...Adorei!!! Adorei também a notícia dessa postagem, maravilhosa!
    Voltarei sempre e você,seja muito bem vinda ao meu Katola Karambola,viu?!
    Beijinhos e linda tarde, Katia.

    ResponderExcluir
  9. Que máximo Magda, uma maravilha, bjs e um super fds, Ana ;)...

    ResponderExcluir
  10. Olá, Magda querida!!

    Esse é um grande conquista para nossos amigos peludinhos!!

    Li a notícia no Face e fiquei super feliz!!

    Porém, acho que ela limita um pouco...se eu tenho animais com mais de 10 quilos, deveriam permitir que usassem focinheira e pronto.

    Querida, estou voltando das férias, desejo a você uma semana bem bonita,

    beijinhos,

    Lígia e =ˆ.ˆ=

    ResponderExcluir