24 de outubro de 2012

Por que ter gatos em casa?




Na década de 1960, a psiquiatra brasileira Nise as Silveira usava gatos para tratar pacientes que sofriam de esquizofrenia. Há, ainda, pesquisas que comprovam que os ronrons (ruído contínuo produzido pelos felinos) dos gatos ajudam no bem-estar do dono. Confira o porquê:
· O ronron dos gatos ajuda a reduzir o risco de infarto em 30%.

· Ameniza a dor: a frequência do ronrom, entre 25 e 50 hertz, é a mesma utilizada na medicina esportiva para acelerar cicatrizações e recuperar lesões de atletas.

· Aumenta a sensação de bem-estar.

· Ajuda a dormir, pois altera o estado de alerta das ondas cerebrais.

Dois é melhor que um!

Se você trabalha o dia todo e quer um animalzinho para lhe fazer companhia, pense em adotar dois gatos em vez de um. Em dupla, eles brincam mais, não detonam os móveis e sentem menos a ausência do dono.

Fonte: MdeMulher


24 comentários:

  1. Eles tem diversão na ausência então! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Magda, concordo com tudo isso em número e grau.
    No caso de pets, o ideal é castrá-los... então ficam todos "anjos da guarda"... ;-)

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  3. Por isso que eu tenho quatro gatos!!!! Amo muitooooo!
    Bjs e obrigada pelas informações!
    Mel

    ResponderExcluir
  4. Eita, eu não sabia disso! =)
    Eles são maravilhosos ainda não oferecendo nada disso, hehehe...

    ResponderExcluir
  5. ...é só o que me falta por aqui... um dia...mas acho que o Tito não vai gostar...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai menina... se eu pudesse teria tudo: gato, vaca, galinha, cavalo...
    Amo tanto esses bichinhos.
    Se vc aprecia leitura, vai se apaixonar pelo livro Dewey, um gato entre livros - é lindo...
    Eu só não tenho gatinhos pq meus AUdotados não são acostumados e eu fico fora o dia todo, aí não tem como fazê-los mudar de idéia.

    Belíssima postagem, amo seu cantinho.

    Abração e linda tarde.

    ResponderExcluir
  7. É por essa razão que o meu "papai" adotou a Jujuba
    Para eu não ficar só
    Somos super unidas, tia Magda
    Adoramos a sua postagem, viu?
    Muitos ronronzinhos docinhos da sua gatinha
    Juja

    ResponderExcluir
  8. Magda... eu tenho 7 lindoes desses e me tem ajudado e muito na minha depressao sao verdadeiros companheiros e amigos...

    Beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho duas lindas gatinhas que adoro!!
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. oi Magda,eu não tenho pois minha cachorra não foi acostumada com eles,mas alimento 4 na porta de casa,são ariscos mas devagar estão chegando bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse felinos... e são mesmo uma fonte de energia calma. Passam uma tranquilidade que não tem preço...
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Quanta informação legal sobre os gatos!
    Tem mais benefício do que eu imaginava!
    Estou muito bem então! Tenho dois lindos anjinhos aqui em casa!

    Beijos floor e tudo de bom pra você!
    Maravilinda semana *-*

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga querida! Brigada pela visita e pelo carinho de sempre! Vim retribuir sua gentileza:) Adorei o post!! E concordo em tudo! Tenho dois gatinhos em casa, muito malandrecos mas fazem muita companhia e até nos deixam mais calmos, em dias mais stressados... Este da foto é Lindo(a) ;)
    bjinho amigo e continuação de boa semaninha!
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, querida
    Durante dez anos tivemos alguns mas agora estamos sem nenhuma...
    Era muito bom mas prendia a todos...
    O seu post está tão fofo quanto o estimadinho!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga, acho que já te contei que cheguei a ter 13 cachorrinhos maravilhosos (3 de raça e 10 vira-latas), 2 gatos recolhidos da rua, mas não menos maravilhosos, 1 papagaio, diversos periquitos e alguns mais que n/ me recordo kkkkk
    Acho que queria montar um zoológico.....
    Os cães e os gatos eram muito amigos, tenho uma foto da cadelinha amamentando o gatinho, o detalhe é que ela nunca foi mãe.

    Amo muiiiiiiiito os animais

    Bjsssssssss querida e um final de semana maravilhoso.

    ResponderExcluir
  16. Bom final de semana amiga Magda =*

    ResponderExcluir
  17. eu mais do q ninguem super aconselho a convivencia com esses seres lindos e maravilhosos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Obrigada pela visita e pela força. Você tem toda a razão nas palavras que deixou no meu cantinho. Tenho que mudar este meu estado de espírito.
    Agora falemos de gatos. Nunca tive um, porque acho que não serei uma boa dona de gato. Não sei se saberei aceitar a sua independência, apesar de admirá-los imenso e de considerá-los cheios de personalidade. Quem sabe, um dia, algum gato apareça e resolva ensinar-me.

    ResponderExcluir
  19. Que texto fantástico. Minha filha ama gatos e tem 3. Em minha casa não posso ter gatos, pois minha cachorra os odeia e caça-os. Mas são ótimos animais. Muita paz!

    ResponderExcluir
  20. Gatos são ótimos companheiros, temos 4 aqui em casa e amamos muito.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  21. Ai amiga!
    Isso é verdade!!! Não imagino minha vida sem nenhum bichinho.
    Minha única preocupação é ao ficar idosa o destino deles, por isso não tenho recolhido tantos qto antes. Já cheguei a ter 12 cachorros. No momento tenho apenas 5 e não por oportunidade de pegar mais. Onde moro, as pessoas não têm um pingo de consciência ao tratar animais.
    Oro pra que Deus amoleça seus corações e que eles respeitem a vida.

    Publiquei um selinho no dia de hoje e te dedico. Fique à vontade para postá-lo e repassá-lo, ok?

    Fique com Deus, ótima semana.

    ResponderExcluir
  22. Amigos do Blog!

    Obrigada pelos comentários!
    Esses peludos nos surpreendem sempre, não é? Quem diria que o ronrom dos gatinhos reduzissem o risco de infarto?
    Eu acho que vou adotar um para alterar o estado de alerta das minhas ondas cerebrais e me ajudar a dormir... :)
    Amo muito esses anjos!

    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  23. Oi Magda estou aqui retribuindo a sua visita ao meu blog... lendo seus post's me deparei com esse sobre os gatos, eu tenho 3 cachorros e um dia desses encontrei um filhote de gata jogada na rodovia, foi um auê para resgatá-la antes que fosse atropelada, a princípio peguei para encontrar um dono pra ela, mas me apaixonei pela gatinha, que dei o nome de JUMA, ela é linda, amiga dos meus cachorros e fazem a alegria do meu lar, gatos são maravilhosos, são tranquilos, brincalhões, espertos e quase independentes!!!

    ResponderExcluir
  24. Aveline, fico sempre muito feliz quando encontro pessoas que amam os animais!
    Parabéns pela sua atitude de adotar a gatinha Juma! Lindo nome!
    Beijinhos com carinho e admiração!

    ResponderExcluir