Por trás de um simples focinho...


Ah, se as pessoas soubessem o que há por trás de um focinho,Focinho úmido, geladinho,
Preto, marrom, desbotadinho,
Simples e lindos focinhos.

Ah, se as pessoas soubessem o valor de um focinho,
Focinho medroso ou metido,
Focinho manhoso, carinhoso,
Simples amigos focinhos.

Ah, se as pessoas tivessem ao menos um focinho,
Não sobre o próprio rosto,
Mas em carne, pelo e osso,
Fonte pura de carinhos.

Ah, se as pessoas protegessem os focinhos,
Focinhos que vivem sozinhos,
Amores desperdiçados; focinhos amargurados,
Focinhos pra todo lado.

Ah, se as pessoas conhecessem os focinhos,
Quanto amor, quanto carinho,
Anjos peludos, sem narizinho .
Anjos fofos atrás de focinhos.

Ah, se eu pudesse ver todos os focinhos,
Amados e acolhidos,
Crianças da criação, anjos de bem querer,
Focinhos em plena evolução.

Ah, se as pessoas soubessem,
Quanto amor e dedicação,
Quanta vida, quanta paixão,
Quanto vale o amor de um cão (ou de um gatão).

Ah, se eu pudesse mostrar para todos,
o valor de um focinho,
A gratuidade de um carinho,
O que existe de verdade,
Por trás de um simples focinho.

Autora: Cláudia Zippin Ferri.

18 comentários:

  1. Olá Magda!! Obrigada pela retribuição da visita lá no meu canto...gostei do texto, bom para reflexão, algo que o cão tem é amar o outro(humano)de maneira incondicional...os homens deveriam aprender mais um pouco com os animais!!Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Sandra, os cães nos dão muitas lições de vida! É uma pena que a maioria das pessoas não os respeitem como merecem.
      Bjs...

      Excluir
  2. Lindo texto! Tenho 6 focinhos lindos... Amo eles...
    Venha conferir a nova postagem com atividades dos meus aluninhos: http://educacaoinfantilnaescola.blogspot.com.br
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse poema!
    Tão lindo e verdadeiro!!!
    Focinhos são tudooo!!!! Amo *-*

    Um super xero Magda e lindo fim de semana pra você!!!

    ResponderExcluir
  4. É verdade Juliana, esses focinhos geladinhos são tudo de bom!!
    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  5. esse poema eu sempre leio para meus caezinhos!
    acho maior fofura!
    rrsrs e espero que eles entendam rsrs
    é verdade o que a juh falo!
    esses focinhos geladinhos são tudo de precioso na nosso vida srsrs

    ResponderExcluir
  6. Esse poema é lindo mesmo Fadinha! Principalmente essa estrofe:

    Ah, se as pessoas protegessem os focinhos,
    Focinhos que vivem sozinhos,
    Amores desperdiçados; focinhos amargurados,
    Focinhos pra todo lado.

    Infelizmente, é uma triste realidade...

    Bjs e obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
  7. Lindo poema!!...seja bem-vinda lá no blog.

    Beijinhos e miadinhos da Nikita:)

    ResponderExcluir
  8. Oi Magda, vim retribuir a visita, amei seu blog, adoro animais, tenho um cãozinho, mistura de cooker com lhasa,muito querido adora dar beijinho de nariz, tenho também uma gatinha preguiçosa a Mia, não tenho mais pq não tenho esoaço senão abraçaria todos os animaizinhos abandonados. Beijoo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Rosangela!

    Dê uma beijoca nos seus lindos peludos por mim!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi menina! Mais um post valioso e interessante.
    Ah! procurei o arquivo do teu blog e não encontrei, você esqueceu ou não gosta? beijos e votos de sucesso.PAZ

    ResponderExcluir
  11. Lindo texto!!!!! tenho três focinhos lá em casa e acho uma pena q ainda hoje existam tantas pessoas q não sabem o verdadeiro significado do amor por tras desses focinhos!!!!! parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse texto é lindo mesmo Marilia!
      Obrigada pela visita!
      Bjs!

      Excluir
  12. Muito lindo!!!! amo de mais os meu focinho, ele é a alegria de casa!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alaene!
      Somos apaixonadas por esses focinhos geladinhos, né?
      Bjs...

      Excluir
  13. E muito lindo. Voce fez um resumo do que realmente existem por tras desses focinhos. Eu tenho dois focinhos em casa, mas se pudesse e tivesse mais condicoes teria milhares, pois esses focinhos nos doam e nos ensinam o que e o verdadeiro amor. Infelizmente nem todo mundo pensa assim e milhares de focinhos sao abandonados e maltratados por ai. Eu adoro os meus dois focinhos, pois eles sao a alegria em nossa casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Telma! Esse poema é um dos mais lindos que já li sobre os peludos.
      Eu também, se pudesse, teria muitos em casa, principalmente os abandonados que necessitam tanto do nosso amor e proteção.

      Bjs...Magda

      Excluir