Animais têm uma forte capacidade para amar uns aos outros.

 
   “Animais têm uma forte capacidade para amar uns aos outros”, disse Marc Bekoff, um professor de ecologia e biologia da evolução na Universidade do Colorado e autor de A Vida Emocional dos Animais.

Bekoff diz que existem consideráveis evidências provando que muitos animais são capazes de sentimentos tais como variedades do amor. Muitas espécies têm sua química cerebral idêntica ou similar à nossa, o que nos permite amar.

Em seu novo livro, Manifesto Animal, Bekoff alerta-nos a termos mais consideração em nossas relações com os animais. Uma forma é se comprometer a se importar com o animal que segue nosso estilo de vida, do berço à sepultura.

Cães e gatos formam laços – entre eles e conosco – e é por isso que nós queremos enchê-los de amor, diz a dra. Stephanie LeFarge, diretora do departamento de aconselhamento da ASPCA. “Eles sacrificam sua vida por nós e põem nossos sentimentos acima dos seus próprios”

17 comentários:

  1. Oi magda amei seu blog...e adoramos a visita sempre q quiser apareça ficaremos felizes!!!
    Um super beijo
    sha e marry

    ResponderExcluir
  2. QUE POSTAGEM BACANA, COLEGA MAGDA!
    COMCERTEZA A AMIZADE ENTRE OS ANIMAIS É MUITO PROFUNDA E BEM MAIS SINCERA DO QUE ENTRE OS SERES HUMANOS, QUE MUITAS VEZES, DESFAZEM AMIZADES POR PURO EGOÍSMO. ENTRE OS ANIMAIS, QUANDO HÁ LAÇOS DE AMIZADE, SÃO DADOS COM NÓ CEGO, COM CERTEZA!!
    ADOREI A POSTAGEM!!
    TENHA UMA LINDA NOVA SEMANA! :)

    ResponderExcluir
  3. Magda, adorei tua visita que me proporcionou te conhecer e ao teu lindo blog.

    Também adoro animais!!! beijos,linda semana e vamos nos ver seguido!! chica

    ResponderExcluir
  4. Obrigada amigas!
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. olá Magda...obrigada pelo visita em meu blog....bela postagem a sua...já estou seguindo !!bjs lambjs e miaus das novas amiguinhas Mari, Lilika e Malú

    ResponderExcluir
  6. Querida adorei seu blog, amo os bichos e odeio quem maltrata os cavalos os cachorros, por que falamos muito em cachorros mas quando vejo um cavalo sendo chicoteado quase morro triste um bicho tão dócil bjs querida da Leila estou te seguindo com a casadasbonecas por que está dando conflito vai entrar a magia aqui no recado, estamos juntando os dois blogs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, nenhum animal merece sofrer! Eu também fico muito triste com o sofrimento desses seres tão especiais...
      Bjs querida!

      Excluir
  7. Oi Magda...
    Vim agradecer a visita no Denguinho da Nina...E convida-la a conhecer o Meu Cantinho no Japão...Amei seu cantinho...Como não amar nossos amiguinhos.
    Beijos!
    San...

    ResponderExcluir
  8. Olá querida hoje vim deixar recado com a casadasbonecas bjs linda semana Leila

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Gostei muito do blog,parabéns.
    Quer fazer parte do Portal Teia,se quiser é só nos fazer uma visitinha.
    Te espero lá.

    ResponderExcluir
  10. Magda, que fofo o seu blog. Tudo!
    Eu sou louca por animais. Eu tenho a Lola, a gata gorda peluda e folgada. Como não bastasse, ela é muito possessiva e não me divide com ninguem. Não cabe na minha casa mais do que eu e ela, ela "atura" rsss minha filha, e só!!! Metade do meu pulmão é pêlo! E enquanto eu respirar, tudo de bem! rsss

    BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Que delícia que deve ser a Lola!!
      Bjs pra você e sua linda gatinha gorda e folgada...rs

      Excluir
  11. Querida Magda,
    Passamos para desejar um alegre e colorida semaninha
    Lambeijos e Ronrons com carinho de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meus lindinhos! Pra vcs também!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  12. Oi menina, amei a sua visita.O seu cantinho é lindo e os posts de qualidade.Parabéns.bjs e muita paz.

    ResponderExcluir
  13. Oi Magda, obrigada por sua visita e pelo votinho na Mia, Nós agradecemos de coraçao o seu carinho. Beijoss
    Ahhh tem um sorteio lá no meu blog ,se quiser participar será muito bem vinda.

    ResponderExcluir