Acupuntura em animais de estimação.

A Medicina Tradicional Chinesa é uma ciência médica milenar que acredita que o paciente enfermo possui um desequilíbrio de sua energia vital. Portanto, seu objetivo principal é restabelecer a saúde do paciente através do equilíbrio energético sistêmico.A acupuntura e a fitoterapia chinesa são bases importantíssimas da Medicina Tradicional Chinesa. 

Mas o que é acupuntura?

A acupuntura consiste na técnica de inserir finíssimas agulhas em determinados pontos do corpo do paciente para equilibrar o sistema energético do animal. 

Em quais casos clínicos a acupuntura pode ser indicada?

A cada dia os proprietários de animais vêm se surpreendendo com os grandes resultados obtidos em diversas doenças. As patologias tratadas com a acupuntura são desordens neromusculares, artrite, artrose e displasia coxofemural, desordens neurológicas, problemas de coluna, sequelas de cinomose, paralisia do nervo facial, síndrome vestibular, convulsão e epilepsia, incontinência urinária e fecal, polirradiculoneurite, encefalites e acidente vascular cerebral (derrame), dermatopatias (atopia, dermatite superficial e profunda, otite, sarna demodécica e seborréia oleosa). Além do mais, a acupuntura tem auxiliado pacientes com outras doenças graves a viver com mais qualidade de vida, como é o caso de animais com Diabetes, Hipotiroidismo, Insuficiência Renal e Insuficiência Cardíaca e tumores. 

A maioria dos animais se comporta bem durante as sessões de acupuntura e estas podem ocorrer até três vezes por semana nos casos mais graves.O ajuste da frequencia das sessões ocorrerá conforme a resposta clínica do paciente, isto é, no início as sessões são mais frequentes e depois tornam-se mais espaçadas para quinzenais, mensais, semestrais ou conforme a necessidade do paciente.

Fonte: http://www.cadecachorro.com

38 comentários:

  1. oi Magda excelente materia minha Aika faz acupuntura,já a algum tempo ela está respondendo bem ao tratamento bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera, sou muito cética para muitas coisas! Mas depois que vi o poder da acupuntura, dos florais e da homeopatia, comecei a perceber que certas coisas fazem sentido. Quanto à acupuntura, fizemos um trabalho na faculdade e comprovamos o aumento de células sanguíneas quando os pontos certos eram estimulados. E olha que os animais já estavam saudáveis, não precisavam de nenhum tratamento, e mesmo assim houve resposta! É impressionante como funciona!
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. É ótimo!
    Eu recomendo aos meus pacientes peludos, sessões de acupuntura. Dá excelentes resultados na grande maioria dos casos.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! Assisti um documentário que falava dos benefícios comprovados da acupuntura nos animais, dos excelentes resultados do tratamento. É impressionante a resposta obtida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Foi bom aprender um pouco sobre a acupuntura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Magda querida, sempre com dicas maravilhosas né?

    Parabéns...

    Obrigada pelo carinho.

    Bjssssss e que a tua semana seja muito abençoada.

    ResponderExcluir
  7. Olá, muito informativo o post, amamos! Assim como a Milene também assistimos um documentário, é muito boa a acupuntura para eles...

    Que bom que vocês voltou!!! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A Acupuntura é muito importante
    Adorei a postagem!
    Obrigada por Participar do Sorteio
    Fiquei muito Feliz

    Beijos no Coração e uma Linda Terça-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  9. Magda, querida, amei o post.

    Meu Lulu vai começar acumputura, para inúmeros probleminhas que ele vem apresentando: insuficiência renal, avc, artrite...etc...

    Quero dar um pouquinho mais de qualidade de vida para o meu velhinho.

    beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir
  10. OI, VIM RETRIBUIR VISITINHA E SEGUIR DE VOLTA, BJOS

    ResponderExcluir
  11. Vim retribuir a visita!!!!

    Adorei seu blog!!! Já tô seguindo!!!

    Beijos!!!

    RÔ!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Magda,

    Agradecendo sua visita ao meu blog, aproveitando para segui-la e parabenizando-a pela sua iniciativa. Amo animais, tenho uma cadelinha poodle - que já está velhinha e meio doente, mas cuidamos dela com muito carinho. Já vi que aprenderei um bocado por aqui!
    Bjks

    ResponderExcluir
  13. Estava com saudades amiga, você sumiu!!
    Que bom que a acupuntura traz benefícios para os animais, eu não sabia.
    Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  14. Linda postagem amiga! Tenho uma cadelinha de 1 ano parecida com esse cão da acumputura aí... Magda querida deixo lá no meu blog um Tag, e mensiono voce. Fique à vontade para reponder ou não. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  15. Olá Magda!A Acupuntura tem ótimos resultados, eu acompanhava os casos clínicos na faculdade, era uma maravilha,os animais sentiam menos dor e tinham uma evolução ótima!!!Super indico....

    ResponderExcluir
  16. Vim agradecer o recado no blog, desculpe o "sumiço"... aconteceram algumas coisas inesperadas, comecei um novo blog para contar: www.viverumdiaacadadia.blogspot.com.br
    bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  17. Oiêee!!!
    Vim retribuir sua visita, conhecer teu cantinho e já estou te seguindo também.
    Bjsss...

    ResponderExcluir
  18. Magda amiga!
    Para os amantes dos seres mais lindos criados por Deus , seu blog está de parabéns.
    A Nina me indicou um convite no seu cantinho. Amei.
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  19. Magda, adorei esse texto. Ótima dica, afinal, existem doenças em que a medicina tradicional não dá conta de resolver. Muita paz!

    ResponderExcluir
  20. Você está de parabéns pela postagem, Magda
    Gostei muito
    Desejamos uma linda tarde
    Um beijão de
    Verena e Bichinhos
    Afagos na Vicky

    ResponderExcluir
  21. Olá Magda, vim retribuir sua visita ao meu blog, aproveitei para conhecer seu espaço, muito lindo por sinal, eu em particular adoro gatos.
    Já estou te seguindo. Te desejo muito sucesso!
    Bjus. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  22. Oi obg pela visita,tbm amo os animais, tenho um cachorro e uma gatinha que meus filhos encontraram na rua são os xodós da casa.Parabéns pelo blog.Já sou sua seguidora, bjs.
    =)

    ResponderExcluir
  23. Oi obg pela visita, amei seu blog, já sou sua seguidora, bjs

    ResponderExcluir
  24. Post maravilhoso!!!
    Sou super fã da acumputura! E sei dos maravilhosos benefícios em humanos! e com animais não é diferente não é mesmo?! pena que muitas pessoas ainda são receiosas quanto ao uso da acumputura como tratamento! Mas aos poucos isso está mudando!

    Super beijos e 'xerinho' na Vicky!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá!!! vim retribuir a visita, já estou te seguindo, ótimo teu blog, todos precisam de consciência e informação.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado por me seguir! :}
    Já estou te seguindo também... Bjo Bjo

    Lucas F
    http://apanhadordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Passando para te desejar um bom final de semana!! Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  28. Nossa, vim retribuir a visita e encontrei dicas ótimas para minha cachorrinha, adorei!!! Voltarei sempre.... Já está na minha lista de blogs preferidos!! bjos

    ResponderExcluir
  29. eu ja tinha visto acupuntura em um papagaioa q tinha mania d arrancar as proprias penas! axo muito legal^^ bjsss

    ResponderExcluir
  30. Les Chats-Pitres sont heureux de découvrir votre blog. Bon dimanche.
    Ronrons.

    ResponderExcluir
  31. Querida Magda: nem sabia que havia acupuntura para animais,mas se eles toleram é capaz de ser muito menos invasivo para os seus sistemas.
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  32. Oi Magda, amo os animais, tenho um cachorro e uma árvore que vive cheio de passarinhos comendo frutas.
    Amei seu blog e já estou te seguindo.
    Um grande beijo!!!!

    ResponderExcluir
  33. OI MAGDA VIM RETRIBUIR A VISITINHA E AMEI TUDO AQUI!AMO OS ANIMAIS E ACHO MARAVILHOSO SABER QUE NOSSOS BICHINHOS POSSAM FAZER TAMBÉM A ACUPUNTURA.BEIJOS ATÉ LOGO

    ResponderExcluir
  34. Oii querida vim retribuir sua visita
    Eu adoro animais minhas filhas de 7 e 5 anos querem um cachorro
    só que eu tenho um filho de 5 meses kkk
    é uma briga aqui em casa kkk
    eu vou dar um cachorro mas só se for pequeno !!
    amei o seu blog é lindo...

    bjuxxx

    tem sorteio la no blog venha participar
    mesmo que vc nao faça artesanato dê de presente !!!
    http://biluartesanato.blogspot.com.br/2013/02/1-super-sorteio.html

    Boa Sorte!!!!

    ResponderExcluir
  35. Olá! Adorei e já estou te seguindo, amos animais!
    http://celeidapaixaoportrico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá Magda, acabei de conhecer teu blog e estou encantada! Parabéns pelo belo trabalho. Eu tbm sou cachorrera, apaixonada e defensora da natureza.
    Já estou te seguindo e com certeza voltarei sempre! Te convido a conhecer meu cantinho e se te agradar me segue tbm, ok!
    Saúde e paz pra vc, bjks mil!

    http://baudocroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Acupuntura sem dúvida é um ótimo tratamento complementar.
    Precisamos ir em busca dos melhores tratamentos para nossos animais e a acupuntura é uma grande aliada da medicina tradicional que comprovadamente traz excelentes resultados.
    Obrigada pelos comentários!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  38. Olá, vim retribuir a sua visitinha, agradecê-la por me seguir e dizer que tbm estou te seguindo.
    Adoro animais e o seu blog tem um conteúdo maravilhoso. Estarei visitando todos os dias para ler suas postagens e aprender muito mais sobre esses companheirinhos queridos.
    Um grande abraço.
    Elda.
    http://artedaelda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir