*Os benefícios da companhia de um animal de estimação*


Dentre alguns benefícios de ter animais de estimação para crianças e adultos podemos citar o companheirismo e a lealdade. Além de melhorar a saúde e fazer companhia.

Estudos demonstram que bebês e crianças que possuem um animal de estimação em casa aprendem melhor e ganham um senso de responsabilidade mais rapidamente do que as crianças que nunca tiveram um animal de estimação. 

Ter um animalzinho de estimação é muito importante pois a criança desenvolve mais rapidamente, interage e aprende a cuidar dos animais. 

Mas os benefícios não são somente para as crianças estudos revelam que os adultos também podem ganhar mais saúde se tiverem um animal de estimação. 

O contato com animais vai muito além da companhia que proporcionam. Um pequeno tempo diário dedicado a eles funciona como uma terapia ao ser humano. Conversar e brincar com animais pode diminuir o estresse, sem contar o carinho que eles são capazes de doar. Quem tem animal de estimação sabe a sensação de chegar em casa depois de um dia de trabalho cansativo e ser recebido com festa. Isso deixa qualquer um mais feliz. 

A presença desses animais consegue tranquilizar o doente, diminui o risco de morte, aumenta auto estima e manda embora a solidão.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...