*A ponte do arco-íris*

Homenagem aos nossos queridos anjos que partiram...

Neste lado do paraíso existe um lugar chamado Ponte do Arco-Íris. Quando um animal morre, aqueles que foram especialmente queridos por alguém, vai para a Ponte do Arco-Íris. Lá existem campos e colinas para todos os nossos amigos especiais, pois assim eles podem correr e brincar juntos.

Lá existe abundância de comida, água e raios de sol, e nossos amigos estão sempre aquecidos e confortáveis. Todos os animais que já ficaram doentes e velhinhos estão renovados com saúde e vigor; aqueles que foram machucados ou mutilados estão perfeitos e fortes novamente, exatamente como nós nos lembramos deles nos nossos sonhos, dos dias que já se foram.

Os animais estão felizes e alegres, exceto por uma coisinha: Cada um deles sente saudades de alguém muito especial, alguém que foi deixado para trás. Todos eles correm e brincam juntos, mas chega um dia quando um deles pára de repente e olha fixo na distância. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo impaciente começa a tremer levemente. De repente, ele se separa do grupo, voando por sobre a grama verde, mais e mais rápido.

Você foi visto e quando você e seu amigo especial finalmente se encontrarem ficarão unidos num reencontro de alegria, para nunca mais se separar. Os beijos de felicidade vão chover na sua face; suas mãos vão novamente acariciar tão amada cabecinha, e você vai olhar mais uma vez dentro daqueles olhos cheios de confiança, que há muito tempo haviam partido da sua vida, mas que nunca haviam se ausentado do seu coração.

Então vocês, juntos, cruzarão a ponte do Arco-Íris.

Autor desconhecido.




49 comentários:

  1. Como sinto falta dos meu cães e gatos que se foram.
    Eles merecem realmente ficar nesse paraíso, na ponte do arco-íris, sem dor, medo e longe de todos os males.
    A Ranna é linda! Imagino como a saudades é grande! Sei muito bem o que é isso.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!
      A Ranna foi uma cachorrinha muito especial na minha vida. Ela me faz muita falta.
      Bjs

      Excluir
  2. Cada vez que vejo esse vídeo choro muito e lembro da minha Mila. Depois dela, ainda não tive coragem de ter nenhum animalzinho. Tenho medo de sofrer como sofri.
    Até hoje a dor é muito grande!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto é lindo.Emociona! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Magda!
    Lindo vídeo!
    Bela e emocionante homenagem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. oi Magda,linda a sua mensagem me deu uma saudade das minhas meninas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades sentiremos sempre Rosinha! Esses peludos marcam muito nossa vida!
      Bjs!

      Excluir
  6. Querida Magda: que texto maravilhoso nos trouxeste hoje.É tão bom pensar que os nossos amiguinhos de 4 patas estão bem num sítio maravilhoso igual a esse e que um dia se reunirão a nós.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, acredito que esse paraíso exista mesmo, os animais merecem porque são muito puros.
      Bjs!

      Excluir
  7. Esse texto é lindo demais, sempre me leva às lágrimas...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo Milena!
      Eu também me comovo por tudo que se refere aos animais.
      Bjs!

      Excluir
  8. Nossa!!...Estou chorando de tanta emoção!!...Lembrei tanto da minha amada gatinha Pitcha que cruzou a Ponte do Arco-íris há 2 anos, eternamente será lembrada.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néia, a sua gatinha Pitcha está lá nesse lindo lugar, junto com a minha Ranna.
      Serão eternamente lembradas por nós!
      Bjs!

      Excluir
  9. Magda,

    Vim retribuir a visita.. Gostei muito daqui. Vou voltar mais vezes.

    Eu adoro animais de estimação. Tive dois cachorrinhos, e os dois se foram. Depois disso, não quis mais ter. Sofri com a perda deles. Eu sempre brinco com os cachorrinhos do outros. São lindos..

    Quem sabe um dia, eu perca esse medo e volte a ter um cãozinho...

    Beijo grande e ótimo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana!
      Não tenha medo de sofrer, tenha outros animais sim...Só a felicidade e a luz que eles trazem a nossa vida, compensa qualquer coisa.
      Bjs querida e obrigada pela visita!

      Excluir
  10. Oi Magda, um dia quero encontrar meu FLOQUINHO que tanto amei.
    Amiga, um conselho : Prova tapioca que é uma delícia, mas procura uma bem feitinha ok? kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjsssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dinha!
      O Floquinho está lá nesse lindo lugar, livre e imune de qualquer mal.
      Ainda como a tapioca amiga, pode deixar...rs rs
      Bjs!!

      Excluir
  11. Oi Magda vim visitar o seu cantinho e me apaixonei... para ja eu sou uma apaixonada por "patudinhos" se pudesse trazia todos eles para casa, para juntar aos meus 7 miaus e a minha labradora preta... Por enquanto ainda nao perdi nenhum amiguinho, mas quando um dia isso acontecer, nossa eu sei que vou sofrer demais, amo eles muito, eles me dao tanto carinho e amor!!!

    Se quiser passar no meu cantinho, fique ha vontade terei o maior prazer em recebe-la lá, eu ja vou ficar por aqui, vou puxar um banquinho e sentar!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Margarida!
      Agradeço a visita! Fiquei freguesa de seu cantinho também!
      Ame e curta muuuuuito esses lindos peludos que você tem! Eles são tudo de bom!!!
      Bjs!

      Excluir
  12. Pensa numa pessoa chorando só de pensar em perder uma das minhas companherinhas, ai meu Deus... que texto lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou uma chorona e me comovo com tudo que diz respeito aos animais Vanessa. Pessoas que amam e respeitam esses anjos são assim mesmo...
      Bjs!

      Excluir
  13. Seu blog é muito lindo e é uma linda homenagem aqueles que ainda são desprezados pelos seres humanos. Acredite se quiser, mas infelizmente somos poucos, e ainda tem os que dizem que amam os cães, porém não age como deveria para mostrar que isso é verdadeiro.

    Está add na minha lista de blogs que leio. =)

    Beijosssssss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Vanessa!
      Tenho fé que um dia os animais serão respeitados e valorizados como merecem.
      Seu blog é show também!
      Bjs!

      Excluir
  14. Amada Ranna
    Cuide bem do Pepinho e do Xixinho para mim, tá?
    Fala para eles que sinto muitas saudades mas
    Ao mesmo tempo sei que estão bem, longe de sofrimento e dor
    Amo muito todos vocês!!!
    Afagos e beijinhos para vocês três de
    Tia Verena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verena!
      Como esses anjos nos fazem falta! Só quem perde sabe a dor e o imenso vazio que fica nossa vida...
      Chorei muito ao ler o que escreveu e tenho certeza, que os nossos amados estão muito bem, brincando e felizes nesse paraíso.
      Bjs querida!

      Excluir
  15. Que homengem mais LINDA!!!
    Fiquei toda arrepiada.
    Adorei conhecer a Ranna e a Ponte do Arco Iris
    Com Certeza a Laica (Tive um Pastor Alemão, já foi por causa da idade) e o Charik (Doberman, também idade) estão lá.
    Ai! Sinto saudades!

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréa, a saudades da Laika e do Charik será para sempre mesmo.
      É impressionante o poder que esses anjos têm de se tornarem inesquecíveis...
      Bjs!

      Excluir
  16. Magda, e os animais que não tiveram uma familia? ou foram abandonados?
    Também vão né? para a Ponte do Arco Iris?

    Beijos
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha querida!

      Não tenho dúvida que irão...assim como as pessoas boas, todos os animais, que também possuem alma, irão para um plano elevado, muito diferente e mais evoluído do que o nosso.
      Creio nisso...

      Bjs.

      Excluir
  17. sempre que leio algo, me coloco no lugar, aiai... é triste perder, dá uma tristeza sem fim. =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Kaline, é muito triste...
      Bjs!

      Excluir
  18. Nós que amamos os animais, inevitavelmente compartilhamos a dor de perder esses seres encantadores. O que consola é imaginar um lugar feliz cheio de animais bem cuidados e amados, brincando e correndo.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Eva.
      Eu acho que dor da perda de alguém da família ou de um animal não é muito diferente. É muito difícil conviver com a ausência de quem amamos em nossas vidas.
      Bjs!

      Excluir
  19. Deve ser muito triste perder nossos filhotes... (eu não gosto nem de imaginar isso!) Mas, por outro lado, sabemos que eles estaram em um lugaqr bem melhor e aí nos restam as boas lembranças e a saudade!!!

    Beijos e maravilhoso fim de semana pra você!
    Xerinho na Vicky *-*

    ResponderExcluir
  20. Oi Juliana!

    Nós nunca estamos preparados para a separação, acho que jamais estaremos, em qualquer circunstância.

    Obrigada pelo carinho com a minha menina Vicky!

    Bjs querida e um maravilhoso final de semana pra você também!

    ResponderExcluir
  21. Oi Rosa! Obrigada querida!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Magda

    Perder um amigo de pelos, é uma dor muito grande, pq eles fazem parte de nossa vida e só nos trazem felicidades...q Deus te console. É sempre bom conhecer pessoas que amam e respeitam os animais e não acham que esses sentimentos são banais para com eles. Bjs, Magda

    ResponderExcluir
  23. Sem dúvida Patricia, os amigos de pêlos só nos trazem alegrias e energias boas para nossa vida.
    Obrigada pelo carinho!
    Bjs querida!

    ResponderExcluir
  24. O lugar é lindo mas é uma pena esses anjos de 4 patas terem partido!
    =/
    O bom é que lembranças não tem validade, nem idade. são p sempre guardadas conosco!
    Sua Ranna é linda!!! E faço ideia do quanto sente falta!
    =(
    Ah, obrigada pelos coments fofos que deixa em meu cantinho!
    Desculpe a ausencia é que ando mt corrida nas coisas..rs!!!
    Beijooooocas Magda!
    E... lambidelas da galera daqui de casa!!

    ResponderExcluir
  25. Oi querida, sempre com recadinhos tão carinhosos!
    Uma iluminada semana!
    Um beijinho pra você e nos seus filhotes lindos!

    ResponderExcluir
  26. Maravilhoso seu cantinho.
    Sou defensora deles e tenho vários. Vários tb já partiram e cada um levou um pedacinho do meu coração.
    Não imagino minha vida sem essas fofuras.
    Seu cantinho é encantador, parabéns!!!

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
  27. Obrigada querida!
    Que maravilha, mais uma amiga que ama e defende os animais!
    Seja bem-vinda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  28. Aii que lindo !é muito difícil mas temos que deixar nossos anjinhos :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale Barbara...É muito triste...
      Bjs

      Excluir
  29. Oi ,minha amiga querida!
    Quanto tempo!
    Adorei seu blog!
    Eu tbém tenho uma Hanna que é a mãezona daqui de casa...Amamentou a gatinha e os filhotes da Pug...
    E sua mãe , como está?
    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  30. Oi Nilva! Obrigada pelo carinho!
    Também fiquei freguesa do seu blog!!
    Bjs!

    ResponderExcluir