*Os 5 sinais do amor canino*

A fama de melhor amigo do homem não é à toa. A ciência já comprovou que os cães são animais sensíveis. Além do companheirismo e da lealdade, eles sente amor. Isso mesmo! A UFRE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) realizou um estudo para definir comportamentos que indicam reais demonstrações de afeto desses animais para os seus donos.

Os especialistas conseguiram observar os sinais mais claros do amor canino. Mas para quem tem um cãozinho em casa, nem são precisos estudos para saber o quanto eles retribuem nossos afetos, não é? Confira 5 sinais de amor dos amiguinhos de quatro patas!


1 - Abanar o rabinho

Quando te vê, seu cãozinho abana o rabo em sinal de felicidade? Esse é um dos principais sinais de afeto do seu pet.


2 - Humor

Outro sinal de amor e carinho é quando o seu humor muda. Pois é! O pet consegue saber quando você está feliz ou triste e reage conforme as suas mudanças de humor.


3 - Espera

Ao sair o seu bichinho fica cabisbaixo, mas permanece em um local específico esperando sua chegada? Está aí mais um sinal de amor!


4 - Tristeza

Quando passamos muito tempo longe de casa, alguns bichinhos se recusam a comer ou a fazer suas necessidades, e ficam deprimidos.


5 - Proteção

Alguns cãezinhos sentem ciúmes de estranhos e reagem a qualquer sinal de perigo contra o seu dono, podendo até ser agressivo em situações como essas.


Com esses sinais tão claros, impossível não acreditar no amor canino, não é?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...