14 de março de 2013

Dia Nacional dos Animais - 14 de março

Escolhi para esse dia Nacional dos Animais, algumas frases que expressam o meu sentimento por essas vidas tão valiosas, merecedoras de todo nosso respeito e compaixão.

"Se experiências em animais fossem abandonadas, a humanidade teria tido um avanço fundamental." (Richard Wagner)

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." (Albert Schwweitzer) 

"Matar animais por esporte, prazer, aventura e por suas peles, é um fenômeno que é ao mesmo tempo cruel e repugnante . Não há justificativa na satisfação de uma brutalidade dessas." (Dalai Lama)

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana."  (Charles Darwin)

"A proteção dos animais faz parte da moral e da cultura dos povos."  (Victor Hugo)

"Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos." ( Dr. Louis J. Camuti)

"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá nem a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor". (Pitágoras)


Respeite e Proteja os Animais!

23 comentários:

  1. Frases perfeitamente bem escolhidas. É preocupante... Leonardo da Vinci já se preocupava com o assunto. Quanto tempo mais será necessário?!?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem, Magda
    Os nossos bichinhos merecem todo respeito, amor e carinho
    Beijinhos carinhosos de
    Verena e peludinhos

    ResponderExcluir
  3. oi Magda,bela postagem sobre o dia nacional dos animais,bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  4. Realmente devemos amar e proteger nossos animais, pois eles não podem gritar, esperamos que um dia as pessoas possam ser tão evoluídas como eles... beijinhos. Linda o post.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindas as frases! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  6. Deseo tengas un bonito y feliz fin de semana.
    Un saludol.

    ResponderExcluir
  7. Que frases lindas!! Amei as fotos, principalmente a do leão branco, que paixão!!! Por isso mesmo o nome do blog, respeite e proteja os animais! Então seria muito bom se algumas pessoas pelo menos respeitassem....

    Beijos! Tenha um fds abençoado!

    ResponderExcluir
  8. Magda, sábias frases. O dia em que o homem compreender q os animais tem tanto direito à vida e ao bem estar como os humanos, seremos uma sociedade feliz.

    ResponderExcluir
  9. Olá adorei seu blog estou seguindo
    faz uma visitinha no meu se gostar e só seguir

    queziamakeup.blogspost.com.br

    Beijokas te espero por lá!!!

    ResponderExcluir
  10. Também foi dia da poesia.
    Mas este dia não podia passar em branco, pois estas criaturinhas tornam nosso caminho mais alegre...
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Una citas que hacen Reflexionar y meditar sobre el comportamiento de muchos seres Humanos sobre los compañeros de convivencia que son nuestros amigos, los animales.
    Me gustaría que leyerás una Poesía que dediqué a mi anterior perra, Negry. Se titula Negry, también y trata de mi amor por ella cuando faltaban pocos días para que se muriera.
    Tengo muchos poemas sobre nuestros amigos los animales y, de hecho, una amiga escritora brasileña me puso el apodo de Poeta de los Animales.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir


  12. Essa é a minha participação na segunda gincana 2013 dos amigos do blog Rio Sul (Trocyn Bão).

    EU ESTOU NO 3º LUGAR E A VOTAÇÃO VAI ATÉ O DIA 30/03!

    AINDA HÁ TEMPO, POR FAVOR ME AJUDE!!!

    O tema é sobre a mulher.
    http://www.riosul2012.com/2013/03/ser-mulher-zizi.html

    Por favor dê o seu voto a este texto na lateral do blog dele no nome Euzira(Zizi)
    (no alto do meu blog tem uma imagem é só clicar que cai lá)

    Eu agradeço de coração!


    POR FAVOR CURTA MINHA FANPAGE!

    FANPAGE: http://www.facebook.com/ZiziParaOsAmigos
    Retribuo com o maior prazer!


    Beijos na sua alma...

    ResponderExcluir
  13. Sábias palavras de todos os autores! Quando o ser humano quizer mudar os hábitos para com o mundo, já será bem tarde. Pois não terá mais jeito, nen conserto dos males que causaram! Beijinhos e um lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Que frases perfeitas!! Muito bem escolhidas Magda!

    Beijos e tenha um doce final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  15. Carinhosamente venho desejar
    um feliz e abençoado final de semana.
    Anjo lindo você esta entre amigas (os)
    Destaque do mês esta no final da postagem.
    Beijos e carinhos na alma...
    Evanir...

    ResponderExcluir
  16. Magda, você não imagina o quanto eu amo os animais e sofro por eles. Eu daria minha vida para salvá-los da crueldade humana. Estou muito chorosa, ontem perdi meu cachorrinho amado, depois de quinze anos comigo. Amiga, beijos!..

    ResponderExcluir
  17. Shirley,
    Sinto muito pela perda de seu anjinho peludo...
    A dor é amenizada com o passar do tempo, porém a saudade é para sempre...
    Beijos com carinho...Magda

    ResponderExcluir
  18. Olá Magda!

    Parabéns pelo post e muito obrigada pela sua amável visita.

    Beijos e feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  19. olá amiga, cheguei ao seu blog através dos destaques da amiga evanir, parabéns, vc merece.. amoro os animais, tenho 5 peludos (felinos) e amoro cada um como parte da família.. amei o blog.. beijos mil e ótimo domingo..

    ResponderExcluir
  20. Sim sim sim!
    Animais são criaturas de Deus como você e eu.
    Linda tua homenagem a eles.

    ResponderExcluir

  21. Olá Magda,

    Você fez uma seleção brilhante de frases sensíveis e belas para homenagear estas lindas criaturas de Deus.
    Fiquei especialmente tocada com a frase de Dr. Louis J. Camuti:
    "Jamais creia que os animais sofrem menos do que os humanos. A dor é a mesma para eles e para nós. Talvez pior, pois eles não podem ajudar a si mesmos."

    Lindo domingo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  22. Magda querida, pode levar o que quiser do meu blog. Importa divulgar a causa animal. Muita paz!

    ResponderExcluir
  23. oi Magda tem sorteio lá no blog venha participar bjs Rosinha

    ResponderExcluir