*Dois tipos de crueldade animal*




Crueldade animal pode ser passiva ou ativa.

Uma pessoa pode ser cruel passivamente simplesmente omitindo-se a tomar algum tipo de ação que o livre de algum sofrimento. Por exemplo, permitir que um animal morra de fome ou não se dispõe a aliviar a dor de um animal ferido ou doente.

Crueldade ativa requer um ato que inflige dor, tais como cortar um membro, facadas, asfixia ou perfuração. Impor a fome / sede, restrição de movimentos, tortura física ou psíquica/comportamental. O próprio abandono.

DIGA NÃO A CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS, SEJA ESTE ATO DE CRUELDADE ATIVO, OU SIMPLESMENTE POR NÃO FAZERMOS NADA PARA DETER O MAL!

20 comentários:

  1. É verdade! A falta de respeito por um animal já é uma grande crueldade.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente, NENHUM modo de crueldade tem razão de existir. beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica!
      Obrigada pela visita!
      Bjs

      Excluir
  3. Verdade, a Crueldade é um ato horrivel...quem pratica o mal aos animais nunca será uma boa pessoa, pois se conhece bem uma pessoa do modo que ela trata seu animal!
    Muito bom a máteria gostei!
    Beijos e muitos Lambeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo e tenho provas que é isso mesmo que acontece. Que não gosta de animais não pode ser boa pessoa...
      Bjs queridas!

      Excluir
  4. obrigada flor!!!
    ti lindaaaa é Vicky neh??!!!
    muito linda sua bb tbm
    adorei seu blog
    já estou seguindo!!!!!

    bjoooos

    http://lucianarodriguesrg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lú, pelo carinho!
      Bjs...

      Excluir
  5. Não consigo entender como uma pessoa pode maltrar esses anjinhos!
    Seja ativa ou passiva, qualquer ato de maus tratos com animais é absurdo!

    Beijos e ótimo post!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale Juliana! Como pode essas pessoas serem tão insensíveis ao ponto de maltratar um animal ou não ajudá-los quando necessitam de nossa ajuda.
      Bjs querida!

      Excluir
  6. Detesto que maltratem os animais
    Um beijinho de boa noite para você
    Tenha uma abençoada semana
    Com Carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita queridos!
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Oi Magda que blog lindo cheio de ternura com nossos queridos animais!
    Odeio maus tratos com animais chego a discutir com carroceiros na rua por causa da sobrecarga!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Oi Magda! Tudo blza?
    Você comentou no meu blog De Repente Mudanças... e esse que te escrevo é da minha filhota Laika. Agora sou a sua seguidora pelo bloguinho da minha filhota. Bom, eu tento fazer o que posso, já vi um cachorrinho que tinha acabado de ser atropelado, mas logo depois vieram pessoas para ajudar, uma lembrança não muito feliz, mas quando vejo um cachorro pela rua eu sempre dou alguma comidinha, engraçado que uma vez eu fui dar raçao pra um cachorro e ele cheirou ,cheirou e foi embora uhauauah , ae meu pai disse”claro ele não é acostumado, tem que ser comida”rsrs, eu aprendi, quando tem uns churrasquinhos de gato na rua, sempre tem cachorros por perto, eu compro uns e tiro do espeto, e dou p/eles. Mas cachorro também quer carinho neh, depois eles ganham carinho, alguns me seguem, que eu fico doidinha uahuahauh .Abraços. Lambeijinhos da Laika ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também alimento os animais de rua! É muito triste vê-los procurando algo pra comer...

      Excluir
  9. Nossa nem me fale, eu alimento todos os da rua quando vejo que estão com fome, procuro sempre ajudar como posso.
    Alias todos os animais, já cheguei a brigar com carroceiro porque o cavalo estava cansado e com sede e o ser não deixava ele descansar nem estava dando água pra ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela atitude Vanessa! Parabéns!

      Excluir
  10. .



    Hoje é dia 23 e como todos os
    dias 23 eu posto no Blog do Bar
    do Escritor, gostaria muito que
    tu lesses o meu texto e lá dis-
    sesses um alô, para mim. Por
    isso eu te convido a entender
    o porquê das pessoas chorarem
    por quem já foi linda e hoje
    luta desesperadamente para não
    se perder da lembrança dos que
    um dia a ela se renderam.

    Espero por ti, com flores da
    serra para um bom-dia.

    http://bardoescritor.blogspot.com

    silvioafonso







    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvio! Obrigada pela visita! Visitarei seu blog com certeza!
      Abraços!

      Excluir