*Para as amigas gateiras*


O ronron do gatinho

O gato é uma maquininha 
que a natureza inventou 
tem pêlo, bigode, unhas 
e dentro tem um motor.

Mas um motor diferente 
desses que tem nos bonecos 
porque o motor do gato 
não é um motor elétrico.

É um motor afetivo 
que bate em seu coração 
por isso faz ronron 
para mostrar gratidão.

No passado se dizia 
que esse ronron tão doce 
era causa de alergia 
pra quem sofria de tosse.

Tudo bobagem, despeito 
calúnias contra o bichinho
esse ronron em seu peito 
não é doença - é carinho.

Ferreira Gullar



Margarida Abreu (O blog da Margarida)
Lígia (Lilasesazuis)
Lívia (I/O Gatos)
Joana ( My Lovely Blog)
Márcia (Prata da Casa)
Carol Liôa (Meu Bixano)
Dona Gam (Gam Pets e Cats)
Pretinha (Pretinha e Amigos)

Parabenizo cada uma de vocês, pelo carinho, dedicação e respeito que tratam seus gatinhos! O mundo está carente de pessoas assim... tem muita gente fazendo o mal e poucas praticando o bem.
Me emociono com as histórias tristes que leio nos blogs, mas que felizmente tiveram um final feliz, graças a vocês, que apareceram na vida desses anjos e mudaram radicalmente seus destinos.
                   Um beijo com carinho e admiração!


Obs: Desculpe se não citei o nome de alguém, se isso aconteceu é possível que você nunca tenha comentado que possui gatos. Aproveite essa postagem pra me contar! Ficarei feliz em saber!

31 comentários:

  1. Essa poesia é um amor, linda e bem merecida a homenagem às amigas gateiras,sr beijos à todas! chica

    ResponderExcluir
  2. Magda, que gesto atencioso, que carinho especial. Fiquei muito feliz, bem emocionada, com a postagem tão carinhosa.
    Ao adotar esses gatinhos nós todas saímos ganhando, com o prazer de poder desfrutar da companhia de seres tão doces e magníficos ;))
    Parabéns especial à você, Magda, por todo o amor e respeito que sentes pelos animais.

    Beijocas mil!!

    ResponderExcluir
  3. Amo essa música!....É a mais pura verdade, o gato é uma máquina de puro AMOR!!!!!.....Obrigada querida Magda pela linda homenagem!...Você também é muito especial por amar e respeitar os animais. Adorei a postagem!!

    Beijos, Néia e ron ron da Nikita:)

    ResponderExcluir
  4. Magda adorei ser lembrada e agradeço suas palavras. Obrigada!
    Adoro essa música, pois nossos amados gatinhos são mesmo uma maquininha de amor e ronron.
    :)
    Beijos e ronrons
    Eve, Shake, Tixa e Juju

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Magda! Fico feliz de fazer parte da turma do bem. Sei que o mundo anda meio caótico, mas acredito que nós estamos plantando sementes. Tem coisa melhor que o ronron do gato?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, Magda! Eu já conhecia a poesia de Ferreira Gullar mas nunca tinha ouvido a música, achei super delicada! É verdade que eu tenho o dobro de cães mas eles foram adotados pelo meu marido e eu tinha originalmente 3 gatos que foram partindo e agora a Pink reina absoluta na minha vida!
    Adorei o carinho para com todas as gateiras!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  7. Puxa, Magda, que lindo! Agradeço de coração por se lembrar de mim! Amo essa poesia, e também a musiquinha. Aliás, estou com um post preparado para ser lançado, sobre ronronado de gatos. Coloquei esse poeminha também!

    Acho que quem nos faz pessoas melhores são nossos bichinhos! Sinto que eles melhoram muita gente!

    Beijimhos!!!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada Magda pela sua delicadeza e atenção
    Já conhecia a música e a poesia
    Muito lindas!!
    Os "Bichinhos" são mesmo tudo de bom!
    Obrigada pela lembrança, querida
    Beijinhos e o nosso carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Querida Magda
    Levamos o seu lindo miminho para o nosso blog
    Selinhos dos Bichinhos
    Obrigada, mais uma vez
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  10. Ô COLEGA MAGDA... QUE HOMENAGEM ESPECIAL. EU AS COLEGATEIRAS, COM CERTEZA ADORAMOS, VIU?
    OBRIGADA PELO CARINHO.
    A POSTAGEM ESTÁ FOFA E ESSA MUSIQUINHA É UMA GRACINHA.
    CUIDAR DE GATOS, DE GALINHAS, DE CODORNAS OU QUAISQUER ANIMAIS, É LEGAL DEMAIS!
    DESEJAMOS A VOCÊ UMA LINDA QUINTA!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO! :)

    ResponderExcluir
  11. Preciosa Poesía dedicada a estos especiales, enigmáticos y cariñosos animales.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Magda! Muito Obrigada por esta homenagem tão linda e carregada de tanto carinho! Fiquei muito feliz!!:) Obrigada de coração amiga!
    Continuação de boa semaninha! bjinhos, Joana Neves

    ResponderExcluir
  13. Que lindo!!!! Amei! Amei! Amei a homenagem!!
    Essa música é linda!
    bjos meus, do Samuca e do Zé gordinho!

    ResponderExcluir
  14. Owwnn, que gracinha de post, parabéns as gateiras. Ah, desculpe a demora, estou com problemas no wi-fi.

    Beijos! E ótima quinta-feira!

    ResponderExcluir
  15. Magda, obrigada pelo carinho. Gosto muito dessa poesia, coisa de gateira incondicional. Beijos, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  16. Oiiiiiiiiiii Magda... eu tenho amiga.. eu tenho meu principe mais lindo do mundo, meu neguinho mimado e que algumas preocupaçoes me tem dado ultimamente pois perdeu pelo e fez alguns quistos liquidos sem que se saiba pq e que acabam por rebentar... nossa ando doente com ele!!!

    Meu amor mais lindo que me acalma sempre que eu tou mais em baixo!!!

    beijocas

    Margarida

    ResponderExcluir
  17. Oi Margarida!
    Você não havia me falado que tinha um gatinho neguinho mimado! Achei que você só tivesse auaus...rsrs
    Foi muito bom saber que tenho mais uma amiga gateira!
    Vou colocar seu nome na lista! ;)
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  18. Querida Magda: adorei esta postagem, com lindos gatinhos e com a música que já partilhei no FB ( citando o seu blog,claro). Muito obrigada pela gentileza e pelo seu carinho constantes.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  19. Oi Magda...
    Que linda homenagem... Adoro essa musiquinha...Lindo post!
    Nyan nyan
    Nina

    ResponderExcluir
  20. Magda, minha linda...

    Amo esses versos...sim...o ronrom é uma declaração de amor dos nossos amados felinos.

    Obrigada pela linda homenagem.

    Eu também te admiro muito, por amar os animaizinhos.

    Tenha uma ótima noite,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  21. QUE LINDO!!!!
    ai emocionei!!
    obrigada por citar a gente, o blog é feito com muito amor com certeza^^
    amo esse poema^^
    bjssssss

    ResponderExcluir
  22. Linda homenagem as blogueiras gateiras!!! Todas merecidas!

    ResponderExcluir
  23. Olá Magda!! Que texto lindo..tenho vontade de ter um animal e a minha preferência é ter um gato!! Já sei até a raça que quero..porém preciso me organizar, pois cuidar de animais exige responsabilidade para com o mesmo.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  24. Obrigada Magda por lembrar de nós.
    Haha só uma gateira sabe como agradar outras...
    com muitos gatinhos fofos, poema de gatinho fofo com fundo musical de gatinho fofo, eu ADOREI!!!
    Beijos,
    Adri

    ResponderExcluir
  25. Que lindooo *-* Agradeço por ter sido lembrada Magda! Lindas palavras!!!
    Essa música é mesmo um amor e amo escutá-la!!! Ainda mais vendo essas fotos de gatinhos tão fofos!!!

    Amei amei!!!

    beijos e abraços de toda turminha aqui!!!

    ResponderExcluir
  26. Passando para te desejar um bom domingo!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  27. Olá Magda!
    Descobri-a no blog da Chica!
    Gostei de ler e fiquei. Tenho dois gatos e um cão. Cá em casa sempre houve animais .
    Li o seu artigo sobre sobre a faculdade de os cães detectarem câncer. Não sabia, foi uma agradável surpresa para mim. Um abraço de Portugal.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  28. olá querida amiga! Brigada pela visita e pela gentileza:) É uma honra ver os meus selinhos colocados com tanto carinho, aqui neste belo cantinho!! E mais uma vez, obrigada por este poema inspirador e por ter lembrado de mim e dos meus gatinhos! =^.^=
    Uma ótima semaninha!
    bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  29. Passando para desejar uma ótima semana!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Aconteça o que acontecer na minha vida,
    nunca vou perder minha paz interior.
    Quero Viver intensamente as pequenas vitórias.
    Viver apaixonada pela vida!
    Visualizar só coisas boas.
    Quero fazer de tudo para sorrir mais, relaxar,
    buscar um cantinho dentro do seu coração
    para tentar ser feliz!
    Quero dar amor, carinho, compreensão,
    respeito, muitas vezes
    ajuda muito mais para me sentir feliz
    sabendo , que consigo amar
    mais os outros que a mim mesmo.
    Porque sua amizade é um bem preciso demais para mim.
    Deus te abençoe e sempre te ilumine.
    Uma semana vivendo na paz.
    Beijos no coração carinhos na sua alma.
    Carinhosamente..Evanir..

    ResponderExcluir