7 de maio de 2013

*Instinto materno nos animais*

Está chegando Dia das Mães. Que tal homenagear também outras mamães? Assim como as nossas humanas, elas são amorosas e cuidadosas e fazem de tudo para defender seus filhotinhos.
As imagens falam por si...





O instinto materno não é uma característica somente dos humanos, os animais também têm esse instinto desenvolvido e ativo.





A linda cadela Lilica, há três anos leva comida para outros animais. 



"Deus não pode estar em todos os lugares, por isso fez as mães"
(Ditado judaico)

Mãe
Mãe... São três letras apenas
As desse nome bendito
Também o Céu tem três letras...
E nelas cabe o infinito.

Para louvar a nossa mãe
Todo bem que se disser
Nunca há de ser tão grande
Como o bem que ela nos quer.

Palavra tão pequenina
Bem sabem os lábios meus
Que és do tamanho do Céu
E apenas menor que Deus!
(Mario Quintana)



28 comentários:

  1. Owwnn que fofura de post!! Que pena que tem gente que despreza a mãe... mas, eu amo a minha e tenho muito orgulho dela!

    Essas fotos são lindas! Mãe é mãe independentemente de espécie!

    Beijos! Ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  2. olá Magda como sempre seus post são de uma delicadeza,esse vídeo e muito fofo adorei bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Que mamães mais fofinhas Magda!E saber que todas,mesmo sendo de qualquer espécie serão sempre eternamente Mães!E esse poema de Mario Quintana a comparar a palavra Mãe com o Céu é lindo demais!

    Bjs amiga.
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ownnn, tudo fofo!! As mamãezinhas cuidando de seus bebezinhos são lindas demais ;))) Nem consigo escolher uma fotinho favorita ;)
    O vídeo da mãe gata segurando firme seu filhotinho é de um doçura extra, que coisinha mais querida, não canso de olhar, rsrs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todas as mães!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Linda postagem, Magda
    Sou uma mãe coruja
    Amo os meus três filhos de paixão
    Eles são tudo para mim!
    Um beijinho afetuoso para tí, amiga
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  7. Entrañable, Tierna y Emotiva Entrada...Me ha encantado.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  8. a maternidade é linda em toda sua forma!!! linda psotagem! bjsss

    ResponderExcluir
  9. Fiquei mui emocionado
    com vossa sensibilidade
    em criar estes animais
    num blog tão bonito
    repleto de amor e carinho
    viraram versos
    de um poema

    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir
  10. Amei Magda!
    Muito lindo mesmo!
    Desde já um lindo domingo,junto as mamães.
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  11. Que linda homenagem!! Que belas imagens.

    Seria muito bom se os seres humanos respeitassem mais as mamães de outras espécies.

    Magda, querida, um dia cheio de amor e carinho para você.

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Que show, adorei seu blog. Totalmente diferente do que já vi. Gostei mesmo!! Venha me visitar e fique à vontade para me seguir e deixar um recadinho. Vou amar! Bjs e um ótima 5ª feira cheia de LUZ!!

    ResponderExcluir
  13. Que post mais perfeito! Eu sou mãe de humanos, gatos e cachorros e me senti muito homenageada! As fotos são divinas, especialmente da ursinha! Esse vídeo é uma delícia de assistir!
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  14. Que lindo esse post, me emocionei com o vídeo da mãe gato com o filhote, como a natureza é encantadora!! tá de Parabéns!! beijo no coração!

    ResponderExcluir
  15. Aaaah, as mães! Tão especiais, tão belas, cada uma com sua individualidade, seja ela de humanos ou animais como eu!
    Linda homenagem Magda! Todas nós merecemos!!!!
    Amei as fotos, e esse video então! Que amor!!! Esse sim é um abraço gostoso e verdadeiro: Abraço de mãe!!!

    Beijos e linda sexta-feira *-*

    ResponderExcluir
  16. Que graciosidade de postagem. Muito bela esta tua homenagem a todas as mães do UNIVERSO.
    Grande abraço, Magda e que o DIA DAS MÃES seja super feliz para si!

    ResponderExcluir
  17. Vim conhecer seu blog.. que lindo menina.. adorei..
    Adoro os animais, sou louca por cachorros...
    Feliz dias das mães se puder dê uma passadinha por sonhos e carinhos e leia homenagem ao dia das mães e receba tb um mimo que esta na salinha de presentes pra vc lado direito do blog.
    Um grande abraço.
    http://sonhosecarinhosdetimel3.zip.net

    ResponderExcluir
  18. Tudo muito fofo Magda!!

    Feliz Dia das Mães para todas as mamães que por aqui passarem, sempre, sempre.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Magda minha querida, eu também te desejo um feliz dia das mães e que os teus filhinhos peludos te dê muitos beijinhos/lambidas carinhosas....Tenha muita saúde para cuidar dos seus bichinhos lindos e amorosos! Beijocas amiga.

    ResponderExcluir
  20. Amiga, tô levando/salvando a imagem das corujinhas, quero postar uma mens... para mães lá no facebook. ++++beijinhos...
    http://www.facebook.com/index.php?stype=lo&lh=Ac_hReaEb9nv7mgu

    ResponderExcluir
  21. Já estou te seguindo
    seu blog é maravilhoso, convido você e suas leitoras a conhecer meu blog
    http://toobege.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Magda, que linda homenagem! As mães são responsáveis pela nossa educação, então, nos auxiliam a ser o que somos. Muita paz!

    ResponderExcluir
  23. Querida Magda: que imagens mais fofinhas!!! Adorei todas elas e até vou levar algumas ( depois digo de onde tirei,ok?). Amor de mãe é único,não é?
    Bjn e um feliz dia da mãe.
    Márcia

    ResponderExcluir
  24. Cada mamãe linda... temos que lembrar dessas fofuras mesmo, tenha um ótimo final de semana... beijinhos. E feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  25. Nossa! Que mamães lindas e protetoras! Todo dia é dia delas! :) :)

    beijos e uma ótima semana!

    Mariana
    http://marianamatraca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir