*Cinco sinais de doenças cardíacas em cães*

Resultado de imagem para caes

Doenças cardíacas são assustadoras e por isso é importante que sejam diagnosticadas o mais rápido possível, para que o cachorro receba o tratamento adequado.

Existem alguns sintomas que indicam algum problema no coração.

É claro que ninguém pode diagnosticar uma doença apenas dessa maneira, mas se notar qualquer um dos sinais abaixo, leve seu cachorro ao veterinário para que ele faça os exames necessários.
A veterinária Diane Levitan descreveu 5 sinais de doenças cardíacas em cachorros que são fáceis para os tutores notarem:

Respiração ofegante – É um sinal sutil, mas muito sério. Se o cão estiver com a respiração mais rápida do que o normal pode ser um indício de diminuição da capacidade cardíaca.

Tosse – O motivo mais comum de um veterinário ver um cachorro com uma doença cardíaca é a tosse. A tosse nunca pode ser considerada algo normal, portanto se o seu cachorro estiver tossindo, deve passar por uma consulta veterinária.

Cansaço – Se você estiver passeando com seu cachorro como sempre faz e ele ficar ofegante e se sentar antes do que o habitual, significa que ele está ficando cansado mais rápido. Existem diversas razões para a falta de resistência física e a doença cardíaca pode ser uma delas.

Barriga grande – O enfraquecimento do músculo cardíaco também pode resultar na má circulação sanguínea, que causa retenção de líquidos na barriga. Isso faz com que a barriga fique grande de maneira repentina ou gradual. Existem outros motivos para isso, mas só um veterinário poderá dar o diagnóstico correto. Normalmente, esse sintoma é acompanhado de perda de massa muscular e falta de apetite.

Desmaio – Um sinal pouco comum, porém extremamente alarmante é o desmaio quando seu cachorro fica muito animado. Geralmente, eles desmaiam com frequência mas se recuperam rapidamente. Se isso está acontecendo com seu cão, você deve leva-lo imediatamente ao veterinário.
Fique sempre atento aos sinais que podem indicar problemas cardíacos em seu peludo.

Fonte: Portal do Dog


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...