*20 fatos importantes que todo dono de cachorro jamais deve esquecer*

1. Nao se chateie comigo se eu corro e pulo em você quando chega em casa.
Eu só vivo por 10 ou 15 anos, sua presença é a hora mais agradável e que mais gosto . É muito difícil para mim quando você vai embora.

2. Me de um tempo para entender o que você quer de mim.

Não é sempre que acerto de primeira mas eu juro que estou fazendo o melhor que posso.

3. Confie em mim.

Assim como confio em você, preciso que você me dê sua confiança também

4.Não fique bravo comigo por muito tempo. E por favor não me prenda em algum lugar como forma de castigo.

Você tem familia e amigos para te animar, eu só tenho você.

5. Me deixe entrar em casa se o tempo estiver ruim.
O quintal não tem ar condicionado ou aquecedor. Não precisa me deixar subir no sofá, basta um cantinho na cozinha pra mim que ja estou muito melhor que largado sob o sol escaldante ou neve.

6.Fale comigo

Claro, a gente não fala a mesma língua, mas só de escutar a sua voz meu dia se ilumina de felicidade.

7. Se eu ficar com medo me dê conforto.
Você sabe muito mais sobre barulhos altos, pessoas estranhas e lugares diferentes que eu. Preciso ter certeza que voce me protegera pois me sinto muito mais seguro quando estou com você.

8.Lembre que nunca vou esquecer a maneira como me trata.
Me ensine que os humanos são feitos de amor e não dor. E nunca me deixe esquecer disso.

9.Saia de casa comigo.

Não importa se a gente sair pra brincar, passear ou sentar perto de uma árvore.As vistas, os cheiros e sons da natureza são alguns de meus maiores prazeres e quero compartilhar tudo isso com você.

10.Deixa eu fazer novos amigos.

Me apresente a outros cães, gatos e outros bichos. Pode ser que a gente não se de muito bem mas conhecer outros animais que cheiram ou se pareçam comigo tornam o meu dia muito melhor.

11. Me de um petisco de vez em quando.

Comida é uma das minhas coisas preferidas! Sei que você quer me manter com saúde e por isso não divide suas refeições comigo. Mas um biscoitinho se eu me comportar ou misturar alguns vegetais na minha comida é garantia de uma abanada de rabo empolgada!

12. Por favor, não me bata.

Tenho dentes que podem estraçalhar seus ossos. Ao invés disso te cubro de beijos babados e molhados. Assim como escolho não te machucar, peço que escolha não me machucar.

13. Compreenda se eu precisar de um tempinho só pra mim.

É raro, mas não é sempre que quero brincar ou ficar agarradinho com você. Em dias quentes posso preferir dormir no chão fresco à sua cama e com o passar dos anos minha energia para brincar não continuará a mesma. Não fique triste se isso acontecer, saiba sempre que te amo mais que tudo.

14. Mostra pra mim o seu mundo!

Nossa casa e o quintal podem ser os únicos lugares que conhecerei se você não me levar para suas aventuras.

15. Ensine-me novas coisas.

Aprender truques novos mantém minha mente ativa, e acima de tudo me da a aportunidade de deixar você orgulhoso de mim!

16. Deixa eu ficar sujo uma vez ou outra.

Fico louco com todos os cheiros diferentes da rua, principalmente se vejo uma poça de lama. Sei que da trabalho e você não quer limpar toda essa sujeira que faço todo dia, mas uma vez ou outra vai me deixar muito feliz!

17. Me toque!

Nada faz eu me sentir mais amado que quando você usa um pouco do seu valioso tempo para me fazer um cafuné na orelha, ou coçar aquele ponto que eu nunca consigo alcançar! Posso não enteder suas palavras mas entendo perfeitamente o que um abraço quer dizer.

18. Preste atenção se eu parecer diferente.

Pode parecer que estou sendo preguiçoso ou manhoso, mas pode ser que eu não esteja me sentindo bem. Não consigo cuidar de mim mesmo e preciso que você faça isso por mim.

19. Quando eu estiver velho, me ame da mesma maneira que me amou quando eu era um filhotinho.

Posso não ser tão fofinho quanto no dia que cheguei na sua casa mas com certeza meu amor por você não mudou nada. Por favor cuide do meu corpo quando ele não tiver mais tanta energia..

20. Me acompanhe durante minha jornada final.

Sei que vai ser difícil mas precisarei de você ao meu lado quando for a minha hora. Cada segundo até minha última respiração será muito mais fácil com você ao meu lado.

E quando eu não estiver mais aqui… não se esqueça dessas palavras ditas por um menino de 6 anos logo após perder seu cão de 10 anos.

“People are born so that they can learn how to live a good life; like loving everybody all the time and being nice, right? Well, dogs already know how to do that, so they don’t have to stay as long.”

Texto e imagens: caopanheirolabra.wordpress.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...