*Principais razões para seu cão ter cheiro desagradável*


- Otite purulenta: infecção do ouvido onde sai bastante secreção amarelada.

- Malassezia: (levedura que atinge a pele de cães com doenças de pele crônica onde se coçam muito). O aspecto da pele é escuro e parece pele de elefante. Cheiro de característica “azedo”

- Bicheira ou Miíase: feridas infectadas por larvas de mosca. Cheiro de carniça.

- Abcesso da glândula adanal: o cão e o gato tem duas glândulas laterais do ânus que secretam um líquido igual aos gambas quando estão com medo. Muitas vezes se infectam e produzem um abcesso que rompe ou sentem medo e liberam a glândula. Cheiro de podridão.

- Doença periodontal e tumores de boca: animais com alto grau de infecção oral por causa do acúmulo de tártaro e presença de tumores na boca infecionados causam um mal cheiro de podridão também.

- Pioderma de dobra labial: muito comum nos cockers esta infecção de pele por causa da dobra labial inferior causa um cheiro parecido com a da doença periodontal. Geralmente proprietários reclamam que os animais tomam banho e continuam fedidos. Muitos destes animais são jovens e ainda não tem problema de tártaro dentário.

Para todos estes problemas acima existem tratamentos, mas o veterinário irá diagnosticar qual a doença de base e instituir o melhor tratamento.


Atenção! 
O odor desagradável de seu pet pode estar além de um simples banho.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...