*Saiba identificar quando seu cão está com dor*


Saber quando seu cão está sentindo dor é fundamental para ajudá-lo. Os cães não podem falar e muitas vezes é difícil identificar dor em nosso animal de estimação.
Por isso acho que este post pode ajudar você a identificar se seu cachorro está precisando de ajuda!
Aqui estão sete sintomas de dor em cães.

1- Perda de apetite: Este sintoma muitas pessoas não associam a dor. Mas é um sinal de que algo não vai bem. Fique atento! Se ele continuar sem querer comer por algumas vezes, procure seu veterinário.

2- Agressividade: Um cão que é normalmente muito amigável pode se tornar agressivo e até mesmo tentar morder, quando está com dor intensa. Especialmente se eles são tocados em uma área que dói. Outros podem buscar mais atenção de sua família, muito mais do que o habitual. Outras mudanças de comportamento, como se recusar a subir as escadas, não querer abaixar a cabeça para comer ou não saltar para cima do sofá, são grandes pistas para você detectar uma dor no pescoço ou nas costas

3- Respiração ofegante: Você sabia que ficar ofegante é sinal de dor em cães? Este sintoma é muito difícil de ser detectado, uma vez que ficar ofegante é uma coisa muito normal para cães. Se seu cão ficar ofegante  de repente ou no meio da noite, Fique atento e procure outros sinais de dor.

4- Lambida: Se o seu cão está lambendo em excesso, uma área localizada, isso pode indicar que dói. Muitos cães vão lamber suas feridas, os coxins das patas feridas e outras áreas do corpo onde sente dor. Nem sempre é óbvio que alguma coisa dói, mas geralmente é fácil dizer que algo não está certo quando você pegar seu cachorro mastigando e lambendo insistentemente um determinado ponto.

5 – Mancar: Os cães podem mancar por várias razões, todas elas relacionadas à dor. Na velhice os cães costumam ter artrite. Algumas pistas de que seu cão está com dor relacionada à artrite pode ser quando ele se recusa a subir as escadas ou tem dificuldade para se levantar .Se ele for jovem e estiver mancando, pode estar com algum vidro ou outra coisa na pata ou até mesmo uma fratura.

6- Dor de barriga: Salivação excessiva é uma boa indicação de náusea e claro, vômitos, diarreia são sinais fáceis de serem identificados como dores abdominais.

7- Uivar: Gritar de dor pode ser melhor maneira de um cão para dizer às pessoas de que algo dói. É algo mais próximos eles têm de falar. Uivar ou choramingar sem motivo aparente pode ser um sinal de dor em seu cão. Saber onde a dor vem pode ser a parte mais difícil neste caso. Se o seu cachorro chora quando uma determinada área é tocada, leve-o ao veterinário.

***************************************************************


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...