Vitamina "P" é segredo para saúde e longevidade, diz estudo.


Os animais de estimação melhoram a pressão arterial e ajudam a diminuir o estresse Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Uma vitamina que ajuda a viver mais tempo, prevenir ataques cardíacos e a curar depressão seria sucesso mundial. Uma pesquisa descobriu o segredo para saúde e longevidade, nomeado como "vitamina P" que não se trata necessariamente de uma substância, a letra “p” significa pet, animais de estimação. As informações são do Huffington Post.

Os bichinhos proporcionam diversos benefícios à saúde, o que é boa notícia para os americanos que têm mais de 50 milhões de cães e 50 milhões de gatos nos lares. Estudos financiados pelo Instituto Nacional da Saúde mostraram que os cães podem proporcionar melhor apoio social e alívio do estresse com mais eficácia do que amigos e parentes.

Uma nova pesquisa ainda mostra que possuir um animal de estimação pode reduzir os hormônios do estresse, como adrenalina e cortisol, melhorar o funcionamento do sistema imunológico e tratamento da dor, aumentar a sensação de confiança nos outros, reduzir a agressividade, aumentar a empatia e aprendizagem. 


Os benefícios podem ser causados por um aumento da oxitocina, um hormônio da hipófise lançado logo depois do sexo, bem como durante a amamentação, ajudando a criar o vínculo mãe-filho. Uma prova disso é quando a pessoa está de mau humor, o pet chega, coloca o focinho no colo do dono e passa boas energias. 

A “vitamina P” proporciona aumento da longevidade após ataques cardíacos, redução do colesterol, estabilização pressão arterial, redução de arritmia, melhora na função dos vasos sanguíneos, diminuição da depressão e elevação da autoestima.

Fonte: saude.terra.com.br


28 comentários:

  1. Magda...bom te ver no profetizando

    Parabéns pelo excelente post.

    Obrigada pela visita.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Magda, não tem como ficar estressado perto de um pet. São amigos, solidários e nos olham de um jeito tão gostoso que o astral da gente melhora mesmo ;) Pura energia positiva \O/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Tenho dois cãezinhos que são o meu xodó, me dão muitas alegrias... são o remédio para a minha alma.

    E aproveitando a oportunidade, gostaria de convidar vc e seus seguidores para participar de um sorteio em meu blog.
    Acesse: Promoção de 01 ano Arte da Elda
    Aguardo todos lá, ok?
    Abraço.
    Elda.
    (Blog Arte da Elda )

    ResponderExcluir
  4. Essa vitamina faz bem mesmo e tenho usado sempre...beijos,lindo dia!chica

    ResponderExcluir
  5. Vou passar esse texto para muita gente!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  6. Hey, Magda! Obrigada pela visita. Seu blog é tão bonito... feito com carinho. Vitamina "P"? Adorei esta! Tenha um ótimo dia, uma ótima sexta e um ótimo final de semana. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Own, sou fã da vitamina P, Magda
    Preciso visitar a Juja e a Jujuba para me abastecer...rsrs
    Lindo dia para você
    Beijinhos e o nosso carinho
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, já tomei muita vitamina "P" kkkkk
    E faz um bem enorme p/saúde.
    Bjssssssss amiga

    ResponderExcluir
  9. Oi Magda, concordo em gênero, número e grau.
    E mais, aqui do alto da minha cadeira de rodas, posso testemunhar.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  10. Olá.
    passando para conhecer o blog e já te seguindo, amo pets, tenho três e uma filha veterinária, daí já viu né?
    passa para uma visita vou adorar.
    Bjs.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  11. Amiga, uso muito essa vitamina, realmente faz milagre na nossa saúde! Beijinhos doces...

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga
    Esta vitamina faz bem a alma é um bálsamo,
    Amei sua vsita
    um dia de luz
    beijinho

    ResponderExcluir
  13. Que legal! Acho que tenho várias "vitaminas P" em casa, rsrs!
    Quantos benefícios hein?

    Beijos!! Ótimo fds!

    ResponderExcluir
  14. Eu amei o seu blog... Sou loucamente apaixonada por dogs. Não vivo sem... Lá em casa eles são tratados como crianças, parte da família. Acho que eles são anos luz melhores que nós seres humanos, e não tem como não amá-los.
    Com toda a certeza do mundo, seu blog se tornou um dos meus preferidos, já tá nos favoritos do pc. E que bom que gostou do meu blog, está convidada a ir sempre que puder.
    Já tô seguindo aqui. Amei tudo!

    Beijos!
    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. olá Magda ,obrigada pela sua visita ,gostei do seu blog ,eu gosto muito
    de animais ,vou seguir seu blog ,beijo

    ResponderExcluir
  16. a q legal!!!!!!!! e olha só tem foto lind nesse post heim! amei! bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  17. Ola querida Magda,que bom que entrastes em meu espaço,assim tive a grande oportunidade e alegria de te conhecer e ao teu excelente blog.Para começar quero te parabenizar por ter Vicky como amiga e companheirinha de tua vida,.È a fofura em "pessoa".Parece até um pacotinho de algodão doce,Desde criança não sei viver sem "dogs and cats",e isso passei para meus filhos que também adoram animais,principalmente os sem teto.Hoje estive num aniversário onde me pediram para cantar justamente a canção "Carinhoso",e me veio a visão da foto do cãozinho preto e branco que esta aqui em teu blog.e quase sem perceber cantei "Meu coração,não sei porque LATE feliz ,quando te vê........"è claro que o pessoal achou que fosse brincadeira minha pois todos meus amigos sabem de meu intenso amor por animais.Meu grande abraço.SU

    ResponderExcluir
  18. ooi ooi, Bom dia!

    Ahh, muito obrigada pelo elogio... Sempre escrevo meus textos com todo o meu coração.
    Adoro escrever. E por falar nisso, escrevi um novo texto... dessa vez para o meu namorado. Confere lá e me diz o que achou... sua opinião é sempre muito importante.

    Beijos!
    http://edaisouassimeponto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Magda, tudo bem? Qto tempo, né?
    Adorei a vitamina P
    Acho que muito deveriam tomar essa vitamina P pra ver se saram e passam a ser pessoas melhores. Eu tomo essa vitamina e sempre vou tomar.
    Bjs e bjs pra vc

    ResponderExcluir
  20. Podemos ser felizes com pequenas coisas.
    Sempre faça de sua vida uma eterna primavera com flores sempre a nascer.
    Vida é renovação, é esperança e temos que ter força para lutar.
    Não importa que tipo de vida você tenha,
    apenas viva e tente ser feliz, lute até o fim,
    busque seus sonhos e ideias com toda a força que puder,
    pois com certeza alcançará;
    e no fim de sua vida, você poderá olhar para trás e dizer com orgulho:
    Eu lutei, eu vivi,
    eu busquei, eu venci.
    E os pequenos e grandes obstáculos que enfrentou,
    você perceberá que foram como
    espinhos
    que se foram e se perderam com o tempo.
    Deus abençoe sua semana beijos carinhos meus, Evanir..

    ResponderExcluir
  21. Essa vitamina P é muito importante! Por isso estou cercada dela!!!
    Não consigo viver sem minhas vitaminas lindas!!!! rsrsr

    Beijos Magda e amei o post!
    Muita vitamina P pra vc *-*

    ResponderExcluir
  22. Que legal Minha Amiga!!!
    Eu estava com saudades, ando na correria
    Um Beijo Grande no seu Coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga, passei p/ deixar bjsssss

    ResponderExcluir
  24. Desejo o final de semana de muita paz
    para toda sua família ,
    e que Deus proteja aqueles que estão lutando
    por um Brasil melhor onde possamos ter
    nossos direitos adquiridos verdadeiramente.
    E um toque de Deus no coração daqueles que
    desgovernam nossa Nação.
    Que a luta seja feita em
    paz ,para Paz, pela Paz.
    Com muita fé vamos também orar
    por essa Nação , que a muitos anos
    vem sendo reprimida e oprimida :
    A muito deixou de ser uma sociedade
    digna e justa.
    Uma luta sem guerra sem sangue mostrar ,
    que apesar da pessíma educação
    e exemplo dada pelos governantes:Mostrar que temos a educação
    recebida dos nossos pais.
    Nossos jovens são filhos da nossa incansável
    esperança por um Brasil sem fome
    de todas as necessidades.
    Tenho estado um pouco ausente nesses últimos tempos
    fico triste quando a vida por trás da telinha
    me obriga a ficar longe de você.
    Carinhosamente te desejo um abençoado
    e feliz final de semana beijos no coração.
    Evanir.
    Tem Uma Mensagem Acorda Brasil.
    Juntos Vamos Acordar O Brasil..
    Somos Todos Irmãos....

    ResponderExcluir
  25. Tenho um cão com treze anos e quando ele apareceu aqui, da rua e bebezinho, estava com cinomose. Tratamos e ele ficou totalmente curado. Magda, desde ontem estou sofrendo, pois, estou apaixonada pelo cachorro do vizinho...( O que você está pensando, é sério, rsrs). Desculpe-me pela brincadeira, Magda, um grande beijo!

    ResponderExcluir
  26. Perfeitamente normal Shirley!! Eu me apaixono por todos os cães que vejo rsrsrs
    Só os cães das ruas que me fazem chorar de tristeza :(
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  27. Adoramos o seu blog.
    Visite também o nosso :)
    www.cookiesdog.blogspot.pt

    ResponderExcluir