22/07/2012

Nasce mini cadela que cabe na palma de mão.



Uma filhote de cachorro que nasceu com peso e tamanho muito abaixo do normal na Inglaterra está se recuperando graças ao empenho de sua dona. 

A adorável filhote, batizada de Miracle (Milagre, em inglês), foi a única, em uma ninhada de cinco cãezinhos, que conseguiu sobreviver. De acordo com o jornal inglês Daily Mail dessa terça-feira (20/3), a cadela pesa menos de um quilo e cabe, confortavelmente, na palma da mão. Ela nasceu do cruzamento de cães das raças chihuahua e jack russell. Mas logo depois de nascer foi abandonada pela mãe. 

Há mais de nove dias a dona da cachorrinha, Kayley-May Coles, de 10 anos, está alimentando-a com leite especial para filhotes, por meio de uma seringa. “Todos a acham absolutamente linda. Meus amigos a adoram!”, conta. O pai da menina, James, contou que a família toda foi surpreendida com a ninhada.

Eles estavam fora e encontraram os filhotes assim que voltaram para casa. Mas, infelizmente, os outros quatro filhotinhos estavam mortos. “Realmente não achávamos que ela sobreviveria, mas Miracle já até cresceu um pouco e está muito mais alerta do que antes”, disse James. “Nós não imaginávamos que ela seria tão pequena! 

Ela não nem mesmo parece ser real”, contou, espantado. A cachorrinha pesava apenas 47 gramas e tinha aproximadamente nove centímetros de comprimento quando nasceu. “Vamos ficar com ela. Não há dinheiro no mundo que possa comprá-la”, completa.

Fonte: Globo Rural